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Consumo

Moletom "CAP" é homenagem às capivaras e opção para o inverno

A marca sul-mato-grossense com estampas de símbolos regionais, Capivaral, lançou moletom inspirado na "GAP"

Por Lucas Mamédio | 21/07/2020 06:31
Camila, dona da Capivaral, criou a estampa (Foto: Aquivo Pessoal)
Camila, dona da Capivaral, criou a estampa (Foto: Aquivo Pessoal)

Eu devia ter uns 15 anos de idade, estava no ensino médio, o inverno havia começado, quando me dei conta de que todo mundo no meu colégio usava variações de uma mesma blusa de moletom.

A blusa em questão não tinha zíper, o modelo era o mesmo, só mudava as cores. Também tinha sempre a mesma coisa escrita na frente: “GAP”, a marca da blusa.

Como qualquer adolescente consumista e altamente influenciável pelo seu entorno, não sosseguei enquanto não comprei a minha. Tenho até hoje, ela é cinza.

Casal usando os moletons da "CAP" (Foto: Arquivo Pessoal)
Casal usando os moletons da "CAP" (Foto: Arquivo Pessoal)

GAP é uma das maiores marcas de vestuário norte-americano e virou febre entre os jovens no Brasil a partir dos anos de 2000, principalmente por meio de sua blusa de moletom. Nada sei sobre como está hoje, ao que parece, a falsificação exagerada, efeito fama, fez os adolescentes cansarem um pouco do modelo. Eu, pelo menos, não vejo tanto.

Dez anos depois de ter saído do ensino médio, mais um inverno chegou, e agora meu novo sonho de consumo é outro, inspirado na marca americana, só que bem mais legal. A marca de roupa sul-mato-grossense com estampas de símbolos regionais, Capivaral, lançou um moletom com a estampa “CAP”, uma referência, como dissemos, à marca estrangeira, mas também às nossas capivarinhas.

Parte de dentro da toca tem vários desenhos de capivara (Foto: Arquivo Pessoal)
Parte de dentro da toca tem vários desenhos de capivara (Foto: Arquivo Pessoal)

“As pessoas associam e logo dão risada. O bom humor da Capivaral é a grande sacada. Não só nos moletons, mas em cada produto ele é pensado. Além de lembranças procuro proporcionar diversão”, diz Camila Zavalo, proprietária da marca.

Lá em 2016, o Lado B já tinha contado a história da marca, a ideia e como surgiu na reportagem "Marca de camisetas mistura cultura pop a símbolos de Mato Grosso do Sul".

Voltando a 2020 e quarentena, Camila conta que as vendas têm sido ótimas e as pessoas estão comprando a ideia. “Com a questão da pandemia e pontos culturais  que representavam os meus produtos fechando, precisei pegar as vendas online pelos cabelos. O que foi ótimo pois tive um crescimento superior ao mesmo período do ano passado em relação a venda presencial”.

O sucesso das vendas online tem sido tamanho que Camila não pensa em voltar com  loja física tão cedo .“Próximo bimestre entrarei com novos produtos, como ecobags, e itens também de decoração. Não somente vestuário”.

Para saber mais da Capivaral você pode acessar Instagram da marca.

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