ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Mude hábitos e economize na conta de luz do home office

Uso eficiente de luminosidade e ventilação natural, cuidados com aparelhos eletrônicos fazem diferença no valor da conta

Rosana Siqueira | 05/06/2020 13:46
Monitor é um dos itens do computador que mais gasta energia no ambiente (Silas Lima)
Monitor é um dos itens do computador que mais gasta energia no ambiente (Silas Lima)

A pandemia do coronavírus mudou os hábitos de consumo da população, mas por outro lado elevou as contas em serviços básicos como água, luz e internet. Para economizar nos gastos muita gente deixou de comprar produtos supérfluos por exemplo. Mas você sabe o que fazer para reduzir sua conta de energia elétrica? Organizando uma rotina e adotando de novos hábitos, você pode economizar luz, evitando que os gastos subam no fim do mês. A economia pode ser feita ainda pelos empresários de comércios que estão reabrindo e querem evitar uma majoração brusca no consumo neste período.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“Como energia é algo que não podemos tocar, muitas vezes não percebemos que estamos consumindo mais. Mesmo sem mudar a quantidade de eletrodomésticos ligados, o consumo tende a subir, pois nossos hábitos mudam, ainda que de forma sutil. Mais tempo em casa significa mais celular sendo carregado, ventiladores ou ar condicionado ligados por mais tempo, mais vezes que a geladeira é aberta, e por aí vai. Tudo isso influencia e impacta no fim do mês”, explica Helier Fioravante, gerente comercial da da Energisa Mato Grosso do Sul.

A gerente explica ainda que “a revisão dos hábitos individuais e coletivos no dia a dia, são fundamentais para garantir um consumo mais adequado às condições de cada família. A Energisa quer que todos tenham o conforto da energia elétrica sem sustos com o orçamento doméstico no fim do mês”.

A Energisa preparou mais dicas no seu perfil do YouTube e nas redes sociais. Há orientações sobre como economizar energia com as crianças em casa e vídeos curtos com alertas sobre os equipamentos que mais gastam energia. Basta acessar www.youtube.com/energisaoficial e conferir.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade



Nos siga no Google Notícias