ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Na parede, árvore de Natal é dica até para conter gatinho destruidor

Fala a verdade: quem é dono de gato sabe bem o que é viver levantando a árvore de Natal ou recolhendo enfeites pela casa toda

Thailla Torres | 10/12/2020 08:49
Essa é uma das árvores feitas por Andrew (Foto: Arquivo Pessoal)
Essa é uma das árvores feitas por Andrew (Foto: Arquivo Pessoal)

Se o problema é falta de grana, dificuldade de encontrar espaço na casa ou até aquele gatinho espoleta que adora futricar em tudo quanto é enfeite da casa, não se preocupe. Ninguém precisa ficar sem árvore de Natal por conta desses detalhes.

O artesão Andrew Soares Brites, de 26 anos, sabe bem disso. Em sua casa nova, a falta de espaço para a clássica árvore de Natal volumosa não frustrou os planos de ver o lar em clima natalino.

Utilizando pedaços de madeira, ele optou pela árvore na parede, uma forma de economizar espaço, grana e dar ainda mais autenticidade à decoração. E deu super certo.

“A gente tem as nossas necessidades e descobre que pode fazer coisas que ajudam os outros. Então procurei montar um modelo mais compacto com madeira rústica, mas que ao mesmo tempo ficasse bem clean”.

E dá pra brincar com as cores de acordo com os enfeites e pisca-pisca (Foto: Arquivo Pessoal)
E dá pra brincar com as cores de acordo com os enfeites e pisca-pisca (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de postar a primeira árvore das redes sociais, não faltaram pedidos, até de gente que sonhava com uma árvore à prova de estripulias caninas e felinas. “Inclusive, a última pessoa que adquiriu uma comigo, disse que conseguiu realizar o sonho de ter decoração de Natal mesmo com uma casa cheia de gatinhos”, conta.

E quem não quiser comprar um modelinho como esse que Andrew faz, é possível apostar no estilo “faça você mesmo”. Para a montagem, basta desenhar o triângulo na parede e ir preenchendo-o com os galhos. Finalize com bolinhas e pisca-pisca. Você pode pregar ou até colar.

Ripas, tábuas e pallets também podem se tornar árvore de natal de parede. Basta fixá-los na parede formando o desenho da árvore.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias