ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

No estilo boho, ensaio com bebês vira presente para o Dia das Mães

A sessão é das mamães, mas quem se diverte são os bebês. E as fotos são uma dose extra de fofura

Thailla Torres | 02/05/2020 07:25
Que tal presentear de um jeito diferente? (Foto: Liziane Fuchs Fotografia)
Que tal presentear de um jeito diferente? (Foto: Liziane Fuchs Fotografia)

A sessão é das mamães, mas quem se diverte são os bebês. E as fotos são uma dose extra de fofura no dia a dia de qualquer pessoa. A sequência de um ensaio no estilo boho, criado pela fotógrafa douradense Liziane Aparecida Fuchs Alessio, de 27 anos, além de encantadora, se tornou uma sugestão de presente para o Dia das Mães.

Além disso, o ensaio e o cenário são cheios de significados para a profissional que após 6 anos na fotografia, se viu na obrigação de se reinventar diante da pandemia que o mundo enfrenta por causa do novo coronavírus. Ela diz que antecipou a quarentena, e deixou de atender as clientes, maioria gestante, há mais de 70 dias.

Liziane precisou se reinventar durante quarentena. 
Liziane precisou se reinventar durante quarentena.

Para quem acha exagero, Liziane explica que foi prevenção. “Antes mesmo de iniciar a quarentena e o 'boom' do distanciamento social, eu passei a desmarcar as minhas sessões diante de todas as notícias no mundo. A ideia era poupar as clientes, especialmente as grávidas”, explica a fotógrafa.

Quando as portas de estúdio fecharam temporariamente como outros comércios da cidade, Liziane passou a pensar como se reinventaria. “Meu estúdio fica em um prédio comercial, quando decidi parar suspendi meus atendimentos em um período que eu teria mais de 60 agendamentos, então precisava criar algo para voltar a atender as clientes, mas com segurança”, conta.

O que Liziane não queria era colocar as clientes no prédio comercial onde seria necessário contato com a recepção, elevador e cartão de entrada, por exemplo. Por isso, ela teve a ideia de recomeçar com ensaios externos, que não é nenhuma novidade, mas ganhou destaque pelos significados por trás da produção.

“Eu peguei tudo o que eu tinha e decidi montar uma sessão especial boho, algo que está bastante na moda e traz um charme especial às fotos. Como eu tinha itens do cenário de Páscoa e peças de outros ensaios, escolhi reutilizar e montar um cenário charmoso, ao ar livre, com toda segurança que as mamães e bebês precisam”.

Cenário ao ar livre deixou ensaio mais charmoso e divertido. (Foto: Liziane Fuchs)
Cenário ao ar livre deixou ensaio mais charmoso e divertido. (Foto: Liziane Fuchs)

Liziane avalia a sessão boho como um desafio. “No estúdio você pode atender com a mesma luz, mesma frequência, que é diferente do ensaio externo, mas ele tem um clima diferente que deixa tudo mais divertido”.

Mais do que trabalho, o ensaio também traz um pouco da família e das lembranças de Liziane para perto. “No dia em que eu montei o cenário, falei para a minha mãe que queria uma colcha de crochê para compor. Ela me deu uma que foi feita pela minha avó, há mais de 40 anos. Ter aquela colcha comigo e ver um cenário todo feito com o que eu tinha em casa, me fez sentir perto da minha família, e registrar outras famílias com muito mais emoção”.

Quem quiser presentear a mamãe, papai ou família com um ensaio boho charmoso pode entrar em contato com Liziane pelo Instagram (clique aqui)

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563. 

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias