ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Consumo

Para não deixar pets sem comida, casal criou comedouro automatizado

Preocupados com a alimentação dos pets durante viagem, dupla resolveu fazer e ensinar a construir a ferramenta

Aletheya Alves | 24/04/2022 07:23
Comedouro automatizado é controlado por celular. (Foto: Divulgação)
Comedouro automatizado é controlado por celular. (Foto: Divulgação)

Preocupado com a alimentação dos pets durante viagens curtas, um casal de Campo Grande resolveu criar um “alimentador” automatizado e ensinar o passo a passo na Internet para ajudar outras pessoas a economizarem. Ao todo, cerca de R$ 150 foram gastos, enquanto comedouros automáticos custam cerca de R$ 250 na Internet.

Acostumados a viajar, Angela Schafer e Marcos Maluf, responsáveis pelo programa DesbravaDois, contam que um dos medos durante as saídas de casa era em relação aos gatos. “Sempre que a gente sai, ficamos preocupados se eles têm comida suficiente no pote”, ela relata.

Por isso, os dois decidiram criar um alimentador que fosse mais barato do que os industrializados e que pudesse ser controlado a partir de qualquer lugar do mundo que tenha acesso à Internet.

No tutorial, o casal explica que para construir o comedouro foi necessário comprar uma luva de PVC 100mm, um pedaço de cano de PVC também de 100mm e com 30 centímetros de altura, um Cap PVC e mais um pedaço de cano de 20 centímetros com um corte de 45 graus em uma das pontas.

Para montar a estrutura, os dois ainda usaram EVA de 5mm, dois chumbadores parabolt de ⅜, uma barra roscada de ⅜, um motor de prato de micro-ondas, um interruptor Wifi inteligente e supercola.

Devido à estrutura ser ligada à Internet, o controle da liberação do alimento funciona a partir de comandos no celular. Assim, os pets conseguem ser alimentados a qualquer momento.

Confira abaixo o tutorial completo:

Mais tutoriais e dicas sobre viagens também são disponibilizados por Angela e Marcos no Instagram através do perfil @programadesbravadois.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias