ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

Para pé e mão, profissionais atendem em domicílio, com o "Disk Manicure"

Lado B | 20/05/2015 06:45
Manicure em serviço. (Foto: Fernando Antunes)
Manicure em serviço. (Foto: Fernando Antunes)

É até de espantar na atual conjuntura do mercado da beleza. Em um momento em que todo proprietário de salão reclama da falta de manicures na cidade, um empresário corajoso resolveu abrir em Campo Grande um serviço de Disk Manicure.

A ideia já existe em várias cidades do País e, por ter um custo bem inferior ao de outras franquias, foi escolhida por Altieres Salinas Pontes para ser a aposta de uma vida comandando o próprio negócio.

Ele representava uma distribuidora de papéis, mas decidiu largar o emprego e agarrar outra oportunidade. Ao lado da esposa, buscou as manicures e agora oferece o serviço por R$ 40,00 pé e mão, ou R$ 25,00 só uma das opções.

Selecionar as profissionais não foi fácil, demorou 3 semanas. "Veio muita gente, mas poucas tinham o comprometimento e a qualidade que a gente buscava", explica. Por fim, apenas 3 foram contratadas.

As meninas atendem de 8 às 18 horas. Basta ligar para o telefone 9296-4235, agendar um horário, e as manicures vão até o endereço da cliente. Em cerca de 90 minutos, terminam o serviço. "É o tempo médio para uma profissional fazer o pé e a mão", garante Altieres.

O trabalho é divulgado apenas nas redes sociais, mas a agenda já vingou. Hoje, para marcar é preciso ligar com, pelo menos, 48 horas de antecedência. "Já temos gente para quarta-feira", informou Altieres na segunda passada.

Ele leva as manicures até as clientes e depois busca. Até "sentir o mercado", diz que não pretende ampliar o número de funcionárias. Mas a franquia tem outros serviços que podem ser oferecidos, como spa, unhas de gel e silicone.

Outra limitação por enquanto é a região de atendimento. "Como o nosso escritório fica no Rita Vieira, atendemos um raio de 10 quilômetros. Chegamos até o Centro", avisa.

Altieres lembra que todo matéria é esterilizado. "O que não for descartável é esterilizado em autoclave, ou seja, da mesma maneira em termos de higiene como trabalha um dentista".

 

Nos siga no Google Notícias