ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Quando o retrovisor do carro vira espelho, o que não pode faltar na necessaire?

Paula Maciulevicius | 15/07/2013 07:02
Se é só na correria que elas conseguem se produzir, base, máscara de cílios, lápis, blush e batom é o indispensável. (Fotos: Marcos Ermínio)
Se é só na correria que elas conseguem se produzir, base, máscara de cílios, lápis, blush e batom é o indispensável. (Fotos: Marcos Ermínio)

Na correria entre um semáforo fechado e um leve congestionamento basta olhar ao lado ou à frente que se vê uma mulher terminando a maquiagem. Motoristas que têm o dom de conseguir passar o rímel ou o lápis de olho em poucos segundos. Quem busca e leva filho na escola ou sai atrasada para o trabalho, com certeza já se pegou nessa situação, em que o retrovisor vira o espelho da penteadeira.
E se é só assim que elas conseguem se produzir, o que não pode faltar é uma nécessaire equipada. Entre tantas sombras, primer, tipos de base e corretivo, a pergunta que não quer calar é: o que não pode faltar na bolsa de uma mulher?

“Base, máscara de cílios, lápis para olhos, blush, batom e pronto”. A resposta é dada pelo maquiador oficial da Natura, Marcos Costa.
Ele começa a explicação sugerindo a base 3 em 1. Produto que carrega em si a função de ser corretivo, base e pó. “Quando se fala em praticidade, pensa no Brasil a mulher levando o filho no colégio, na correria danada e esse é um produto prático que dispensa o pó. Mas se a pele for oleosa, é só colocar um pó compacto em cima”, ensina.

A base, o princípio de todo make, deve ser aplicada com o dedo, massageando, de forma a deixar a pele o mais natural possível. Marcos dispensa o primer e enfatiza a principal lição de toda produção. “Não tente resolver problemas da pele com maquiagem. Se a pessoa tem a pele limpa, uma boa espuma, um tratamento adequado, pode viver sem ele. Isso é coisa da indústria de cosméticos”, acusa.

Quanto ao rímel, segundo item na lista, ele apresenta uma máscara de cílios da linha Aquarela. “Essa é uma máscara firme, que pinta sem ficar melado e com um pincel exclusivo”, acrescenta. Testado e aprovado pelo Lado B. Pode usar e piscar sem medo que além de dar um ‘up’ nos cílios, o efeito seco evita qualquer borrão.

Lápis nos olhos. Mas se usa em cima ou embaixo? “Para mim não existe maquiagem para o dia ou para a noite, existe o senso”, aplica Marcos à situação. Ele ensina que na dúvida, aplique em cima e embaixo, para deixar o olho marcante de um jeito que ele não fique caído.

Apesar da variedade nos itens, uma coisa é certa: não tente corrigir problema de pele com maquiagem.
Apesar da variedade nos itens, uma coisa é certa: não tente corrigir problema de pele com maquiagem.

Apesar de o batom ser considerado o ‘fecha’ na produção, para o maquiador o ‘doce’ da maquiagem está no blush. Marcos explica que a pele muda de dor no decorrer do dia. Se a mulher dormiu bem, ela acorda com o rosto viçoso, radiante, mas caso o contrário, é o blush que dá o brilho de saúde às maçãs do rosto.

“Sabe aquela vontade de comer brigadeiro durante a tarde? Bota um blush que não engorda e levanta o astral do mesmo jeito”, indica aos risos. O Lado B promete tentar, mas até agora foi difícil trocar a gula pela vaidade e largar mão do brigadeiro.

Na boca, tenho por mim que batom em cores vivas é tudo na vida de uma mulher. Adepta do vermelho há pouco tempo, a cor é o que salva e traz luminosidade ao rosto.

“O batom vermelho foi lançado depois da 2ª guerra mundial, quando as mulheres queriam se sentir mais femininas, usavam batom vermelho que é tão poderoso. De lá para cá, ele nunca saiu de linha e tem poder de puxação muito grande”, garante o maquiador.

Para as mais discretas, basta um gloss, acompanhado de um lápis para boca que ajuda no contorno e traz até uma corzinha mais natural.

Anotou tudo? Já fez o check list antes de sair de casa? Está levando tudo na necessaire? A última dica de Marcos é a essencial para toda e qualquer mulher.

“Não tem que ser escrava de todos os itens, tem que valorizar o que vai ser bom em você. Maquiagem pra mim é personalidade, estado de espírito, é usar o que combina com os seus traços”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias