ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Rede de lojas Havan deve abrir as portas no mês de agosto na Capital

Por Aline dos Santos | 14/03/2013 09:53
Em SC, loja reproduz Casa Branca e tem Estátua da Liberdade. (Foto: Divulgação)
Em SC, loja reproduz Casa Branca e tem Estátua da Liberdade. (Foto: Divulgação)

Com previsão de abrir as portas em agosto, a loja de departamento Havan requereu licença prévia à Prefeitura para se instalar em Campo Grande. O pedido para Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informa que o estabelecimento comercial será construído na avenida Ernesto Geisel, no bairro Jockey Club.

Considerada a maior rede de departamentos do Brasil, a empresa chega à Capital num plano de expansão, cuja meta é dobrar o número de lojas de 50 para 100 até 2015.

Uma filial também será aberta em Dourados. A loja terá investimento de R$ 20 milhões e será inaugurada em maio.

Segundo a assessoria de imprensa da Havan, ainda não foi informado o valor do investimento na Capital de Mato Grosso do Sul. A loja, nascida em 1986, se popularizou ao adotar, a partir de 1994, as linhas arquitetônicas da fachada da Casa Branca, sede do poder nos Estados Unidos.

Outra marca do grupo é réplica da Estátua da Liberdade. No entanto, conforme o tamanho e a planta do projeto, Campo Grande pode receber ou não o monumento de 30 metros. Em média, cada loja gera 200 empregos, incluindo caixas, estoquistas, vitrinistas e operadores de cartão.

A rede, criada em Santa Catarina, comercializa produtos, importados, eletrônicos, brinquedos e ferramentas. O grupo também tem lojas no Paraná, São Paulo e Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário