ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Consumo

Sonho interrompido virou marca de sabonete vegetal para casal de MS

Eduardo e Viviane voltaram de SP, para aonde tinham ido tentar a vida por conta da pandemia, agora fazem sabonetes vegetais

Lucas Mamédio | 04/01/2021 06:31
Os sabonetes são 100% vegetais (Foto: Arquivo Pessoal)
Os sabonetes são 100% vegetais (Foto: Arquivo Pessoal)

Um sonho adiado foi o gatilho de um novo sonho para o jovem casal Eduardo Lucas da Silva Xavier, 27 anos, e Viviane da Silva Gaite Cavallaro, de 24.

Com sonho de tentar a vida em outro lugar, os dois se mudaram para São Paulo pouco antes da pandemia. O desfecho já deve imaginar: os reflexos da pandemia forçou eles a voltarem para Campo Grande e interromper o sonho mesmo antes de começar.

Mas a decepção foi o ponta pé para um novo negócio que tem dado certo: a produção de sabonetes vegetais. "Quando nós voltamos, precisávamos arrumar um jeito de ganhar dinheiro, estava morando de favor. Então a Viviane fez uma associação que as pessoas agora teriam mais cuidado com a higiene das mão, lavariam mais e daí surgiu a ideia da 'Pedaço da Terra', nossa marca".

Eduardo e Viviane (Foto Arquivo Pessoal)
Eduardo e Viviane (Foto Arquivo Pessoal)
Ofício do "vegetal" que virou a marca Pedaço de Terra (Foto: Arquivo Pessoal)
Ofício do "vegetal" que virou a marca Pedaço de Terra (Foto: Arquivo Pessoal)

Os dois fizeram um curso profissionalizante para aprender o ofício e logo começaram a descobrir combinações e aromas diferentes.

"São produtos 100% naturais, neles vão extratos naturais de girassol, mel, amêndoas, flores variadas... corantes naturais esses ainda não produzimos, compramos de terceiros; óleos essenciais, como óleo de coco, de girassol, entre outros e também vão as essências, que procuramos trabalhar com formas, cores e aromas. Para uma experiência a mais nos banhos, usamos ervas, sementes e buchas, que brincam com as texturas", explica Eduardo.

O casal ainda trabalha apenas sob encomenda, pois Eduardo acabou de arrumar um emprego e tem um tempo limitado para produção junto da namorada. "Mas a ideia é fazer dar certo, queremos expandir, fazer outros produtos cosméticos, como cremes e shampoos".

Casal só está trabalhando sob encomenda por enquanto (Foto: Arquivo Pessoal)
Casal só está trabalhando sob encomenda por enquanto (Foto: Arquivo Pessoal)

Esse são alguns dos sabonetes disponíveis da marca: melancia, cravo, canela, maçã, cereja, mel, lavanda, limão, sete ervas e alecrim.

Para saber mais dos sabonetes do casal acesse o perfil no Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias