ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Consumo

Unigran Capital terá Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo

Os dois novos cursos receberam conceito 4 do MEC e ambos serão ofertados a partir do vestibular de Janeiro de 2017

Informe Publicitário | 07/12/2016 07:00
Para mais informações ligue 3389-3389. Foto Divulgação
Para mais informações ligue 3389-3389. Foto Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) publicou na última sexta-feira (2/12) a portaria que autoriza a Unigran Capital a oferecer os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores. Em outubro, o MEC já havia aprovado Nutrição. Os novos cursos receberam conceito 4 em uma escala de 1 a 5, mesma nota que a Unigran Capital conquistou no Índice Geral de Cursos do MEC e que a levou a atingir o nível de excelência entre as instituições de ensino superior do País.

O bacharelado em Arquitetura e Urbanismo tem duração de cinco anos (10 semestres), totalizando carga horária de 3.704 horas. A matriz curricular abrange conhecimentos de Teoria e História da Arquitetura, do Urbanismo e do Paisagismo, Projeto, Planejamento Urbano e Regional, Tecnologia da Construção, Sistemas Estruturais, Conforto Ambiental e Topografia, dentre outros.

Os profissionais formados na Unigran Capital poderão atuar nas áreas de concepção e execução de projetos de Arquitetura e Urbanismo, Arquitetura de Interiores e Arquitetura Paisagística. Também vão estar aptos a trabalhar com Planejamento Urbano e Regional, Topografia e Conforto Ambiental, usando na concepção dos espaços técnicas para organizar as condições térmicas, acústicas, ergonômicas e de iluminação.

O arquiteto e urbanista poderá, ainda, trabalhar no restauro, conservação e valorização do Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico, fazer estudo e avaliação dos impactos ambientais, licenciamento ambiental e desenvolvimento sustentável.

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Futuro promissor

Para o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul, Osvaldo Abrão de Souza, a profissão é promissora. "A demanda no setor de construção civil está represada por causa do atual momento econômico. Não tenho dúvidas de que quando isso se dissipar terá uma demanda enorme para arquitetos”. Uma excelente oportunidade para quem vai começar a faculdade no próximo ano.

Ele destacou que existem muitas áreas de atuação que precisam ser melhor exploradas pelos profissionais, como especificação de produtos para construção civil, consultoria e perícia. "Como professor aposentado, com 35 anos de experiência em sala de aula, sei da seriedade com a qual a Unigran tratou curso de Arquitetura de Dourados e com certeza deve tratar o da Capital", enfatizou.

O salário mínimo profissional para a profissão de Arquiteto e Urbanista, estabelecido pela lei 4.950 A, é seis salários mínimos (R$ 5.280) para seis horas diárias de atividade.

Design de Interiores

O designer de interiores cuida da decoração de ambientes, levando em conta a estética, a funcionalidade e o conforto.

O designer de interiores Douglas Raldi, premiado na Casa Cor MS 2016, explicou que o campo de atuação para os profissionais da área é amplo, podendo trabalhar com projetos comerciais, residenciais, cenografia, iluminação personalizada, definir materiais de acabamento em residências, ambientes de trabalho e empresas, criar mobílias exclusivas e assinar móveis e acessórios para grandes marcas. “É construir através de visualidades novas possibilidades de morar”, resumiu.

Egresso da Unigran Educacional, Douglas Raldi disse ser grato pela formação que lhe deu os instrumentos e conhecimentos necessários para alcançar a realização profissional. “Um designer de interiores formado pela Unigran Capital com certeza será um sucesso”, afirmou.

Para Daiana Capuci, Diretora da Associação Brasileira dos Designers de Interiores, o mercado de trabalho no Estado e Brasil estão em expansão.

“Conhecendo o comprometimento da Unigran, sabemos que os alunos poderão desfrutar de um curso de qualidade.”

O curso de Design de Interiores oferecido pela Unigran Capital tem duração de dois anos. É uma graduação tecnológica com 1.720 horas. A matriz curricular abrange disciplinas como Teoria e Prática da Cor, Desenho Técnico, Maquete, Ergonomia e Acessibilidade, Técnicas e Materiais de Construção e Acabamento, Paisagismo e Sustentabilidade, Gestão de Obras e Intervenções, Programação Visual e Representação Gráfica Digital em 2D e 3D.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Bolsas

A Unigran Capital vai realizar no dia 28 de janeiro as provas do Vestibular 2017 para ingresso nos cursos presenciais, semipresenciais e online. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vestibularunigran.com.br, por telefone ou na própria faculdade.

A instituição, reconhecida pelo MEC como a melhor de Campo Grande, oferece descontos, convênios e a possibilidade de concorrer a auxílio financeiro. Saiba mais acessando www.vestibularunigran.com.br/programas_bolsas_pres.php

Contatos

Para mais informações ligue 3389-3389, acesse o site www.unigrancapital.com.br ou mande uma mensagem pelo facebook.com/UnigranCapital.

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Nos siga no Google Notícias