ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval de São Paulo

Escola ganhou o seu segundo título no grupo especial do Carnaval paulistano

Gabriel Neris | 13/02/2018 17:05
Acadêmicos do Tatuapé falou sobre o Maranhão no Sambódromo do Anhembi (Foto: Liga SP/Divulgação)
Acadêmicos do Tatuapé falou sobre o Maranhão no Sambódromo do Anhembi (Foto: Liga SP/Divulgação)

A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval de São Paulo. A apuração das notas foi realizada na tarde desta terça-feira (13) no Sambódromo do Anhembi. É o segundo título da agremiação no grupo especial do Carnaval paulistano.

Campeã no ano passado, a Acadêmicos do Tatuapé entrou na avenida na madrugada de sábado com um enredo sobre o estado do Maranhão, apostando em um desfile tradicional e sem imprevistos.

A escola levou para a avenida 3,2 mil integrantes com fantasias luxuosas, alas coreografadas e alegorias gigantescas. A escola entrou no Anhembi com uma ala representando o mar e as caravelas portuguesas. Em seguida, alas e carros apresentaram a culinária, a história e a natureza do Maranhão.

A alegoria seguinte contou as lendas do Maranhão, levando para o Sambódromo caveiras e mortos-vivos.

Apuração – A escola de samba Independente Tricolor perdeu 1,2 ponto devido a um problema em um dos seus carros alegóricos, que precisou ser puxado por uma empilhadeira. Atingida por um incêndio, a Acadêmicos do Tucuruvi desfilou, porém não foi julgada, permanecendo no grupo especial.

A Acadêmicos do Tatuapé terminou com 270 pontos. Mocidade Alegre, Mancha Verde, Tom Maior e Dragões da Real fecharam os cinco primeiros lugares. A Gaviões da Fiel terminou em sétimo lugar, seguida por Rosas de Ouro, Unidos de Vila Maria, Vai-Vai e X-9 Paulistana. Unidos do Peruche e Independente foram as últimas colocadas e rebaixadas para o grupo de acesso.

Nos siga no Google Notícias