ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Amigos começam cover dos Mamonas na brincadeira, mas estão prontos para shows

Adriano Fernandes | 29/10/2015 06:34
Irreverência e figurino, são atributos dos professores na hora de imitarem os Mamonas Assassinas.(Foto:Arquivo Pessoal)
Irreverência e figurino, são atributos dos professores na hora de imitarem os Mamonas Assassinas.(Foto:Arquivo Pessoal)

A amizade dos professores Ian Rari, de 27 anos, Reinaldo de Souza, de 39, e Rui Medeiros, de 26, cresceu nos corredores da escola onde davam aula, no já extinto Colégio Latino Americano. Mas foi o fanatismo pela banda Mamonas Assassinas que uniu de vez os professores que, sempre que podem, se reúnem para virar astros entre os alunos, fora da sala de aula, claro.

Tudo começou em uma comemoração de fim de ano no colégio, ainda em 2010. “Sempre toquei violão e guitarra, chamei os professores e alguns alunos que tocavam baixo e bateria e montamos um cover dos Mamonas”, conta Iran.

Na brincadeira, ele que é professor de História, decidiu convidar também o colega e professor de Geografia, Reinaldo de Souza, para a formação da banda.

A semelhança do amigo com o vocalista do Mamonas contribuiu ainda mais. “Todo mundo sempre me achou parecido com o Dinho. Me pediam pra cantar igual a ele, imitar as brincadeiras”, explica Reinaldo. E a primeira apresentação foi um sucesso.

Desde 2010 a banda passou por diversas formações, prestando homenagem aos ídolos.(Foto: Arquivo Pessoal)
Desde 2010 a banda passou por diversas formações, prestando homenagem aos ídolos.(Foto: Arquivo Pessoal)

“Tudo começou em tom de brincadeira, mas deu tão certo... O som, os vocais, as piadas e os alunos aceitaram muito bem”, detalha o professor. De 2010 até hoje, a banda passou por diversas formações, devido à rotina corrida, mas a essência sempre foi a mesma: prestar homenagem a uma das bandas que mais marcaram a década de 90.

Ian ainda acrescenta que, mesmo preocupados em reproduzir as fantasias e a irreverência, marcas registradas dos Mamonas Assassinas, a intenção nunca foi fazer um cover oficial da banda. “Nossas apresentações sempre foram nas escolas, onde dávamos aula. Seja em alguma comemoração, formatura... e a divulgação era dos próprios alunos, que ficavam sabendo do nosso cover e pediam uma apresentação”, ele diz.

Para Rui, que é professor de Química, a paixão dos três pelos Mamonas não poderia terminar de outra forma. “Sempre fomos fãs. Foi uma paixão de todo mundo naquela época. Era um fenômeno”.

Reinaldo sempre foi comparado ao Dinho, devido a semelhança com o vocalista dos Mamonas Assassinas.(Foto:Reprodução Facebook).
Reinaldo sempre foi comparado ao Dinho, devido a semelhança com o vocalista dos Mamonas Assassinas.(Foto:Reprodução Facebook).

E eles convencem de tal forma, que ganharam até concorrência. “Outros professores fizeram um 'cover do nosso cover'. Mas nossa imitação era melhor. Com direito a todas as palhaçadas e imitações. Tem até Chapolim e o Robocop Gay”, brinca o professor.

Para Reinaldo, o sucesso espantoso dos Mamonas Assassinas foi revolucionário. “Marcou toda uma geração e a prova disso é que os nossos alunos, que nunca havia nem ouvido falar da banda, sempre nos apoiou, interage e se diverte”, ele conta.

O professor Ian ainda acrescenta. “Acho que a presença de espírito deles, era bem mais forte que a presença física. Eles apareceram e se foram, como um cometa. Mas o legado deles, felizmente se perpetuou. Irreverência, alegria, ironia. Tudo isso eles deixaram pra gente”, concluiu.

As duas últimas apresentações da banda, foram nos “aulões” de Enem, do Colégio Mace e do Cursinho Morenão, dois dos locais onde os professores também dão aulas. Mas eles querem tocar também em bares da cidade. Interessados em contratar o show dos covers dos Mamonas podem fazer contato pelo 9293-1196.

Assista o video, de uma das apresentações da banda:

Nos siga no Google Notícias