A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

11/09/2017 07:23

Amigos juntam os sonhos e planejam viagem pelo Brasil em três Kombis

Mariana Lopes
Hyeda, Uári, Juliana e Rafael planejam seguir viagem no ano que vemHyeda, Uári, Juliana e Rafael planejam seguir viagem no ano que vem

Quatro amigos, três Kombis e um sonho em comum. O que uniu o cozinheiro Rafael Setti, a cabeleireira Juliana Belliard, o fotógrafo Uári de Arruda e a vendedora Hyeda Vieira foi a vontade em conhecer o Brasil cruzando as estradas do País. O grupo ainda não tem a rota montada, mas o piloto do projeto foi apresentado ontem (10), com o Sarau do Komboio, que é exatamente aos moldes do que eles querem fazer em cada parada da viagem.

A ideia é saírem de Campo Grande cada um no próprio veículo, sendo que as meninas da trupe irão juntas. Cada Kombi terá uma função específica. Na do Rafael, que é o mestre cuca da turma, irá um trailer junto com a cozinha montada, tipo um food truck. Esta cozinha móvel será o espaço onde ele fará os crepes para vender.

A Kombi de Juliana e Hyeda ficará com a responsabilidade das bebidas, que também serão comercializadas nos eventos que promoverem Brasil afora. E a de Uári será o veículo de suporte.

Com esta estrutura, eles pretendem promover o Sarau do Komboio por onde passarem. "Com o projeto montado, vamos pedir apoio em cada cidade, inclusive de músicos locais para animar o evento", explica Uári.

Sarau teve música, comida e bebida para arrecadar dinheiro para a viagem (Foto: Uári de Arruda)Sarau teve música, comida e bebida para arrecadar dinheiro para a viagem (Foto: Uári de Arruda)

Os quatro já planejam a viagem desde o final do ano passado. Com o tempo, os planejamentos foram tomando formas e saindo cada vez mais do papel. Eles resolveram, então, fazer um caixa e cada um se comprometeu em pagar uma mensalidade. O dinheiro dos eventos também irá para o cofrinho do "Komboio". "Essa grana é nossa e combinamos que vamos usar juntos", afirma Uári.

Mas por enquanto, o investimento individual é nas Kombis, que estão em fase de adaptação e reforma para se transformar em casas para os futuros viajantes. 

E se tudo der certo, a aventura deve começar no início de 2018 e os primeiros destinos são as cidades do interior de Mato Grosso do Sul, como Bonito, Rio Verde, Bodoquena, Corumbá. E depois, o Komboio segue para o Nordeste.

"O projeto inicial é de ficarmos viajando por 6 meses, mas se der certo, talvez a gente fique viajando por mais tempo, sem data para parar", conta Juliana, com um sorriso de torcida para que a estrada seja longa e cheia de surpresas boas.

As kombis também marcaram presença no Sarau (Foto: Uári de Arruda)As kombis também marcaram presença no Sarau (Foto: Uári de Arruda)
As Kombis passarão por reforma e adaptações para a viagem (Foto: Uári de Arruda)As Kombis passarão por reforma e adaptações para a viagem (Foto: Uári de Arruda)



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.