A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

26/05/2018 07:30

Antecipando clima junino, quermesse da Sagrado Coração de Jesus começa hoje

Festa deve receber por dia 4 mil convidados e, além da religiosidade, tem shows musicais

Thaís Pimenta
Registro da lotação da Praça de Alimentação nas edições anteriores dessa festa tradicional de Mato Grosso do Sul. (foto: Assessoria)Registro da lotação da Praça de Alimentação nas edições anteriores dessa festa tradicional de Mato Grosso do Sul. (foto: Assessoria)

Já está tudo pronto para a 26ª edição da Festa da Sagrado Coração de Jesus, que começa às 18h30 de hoje (26), com entrada gratuita. Além de cerimônias religiosas, como já é tradição o evento tem show musical e quermesse cheia de comidas que antecipam o clima de festa junina em Campo Grande.

Realizada desde 1992, a festa já faz parte do calendário oficial de cidade e neste ano terá 16 dias de programação, que segue até dia 10 de junho.

De acordo com o coordenador, Ronaldo Ribeiro, por mais que muitas pessoas achem a praça de alimentação a parte mais interessante da festa, para os católicos a liturgia é o que os leva até a igreja. "O primeiro momento de todos esses 16 dias, sempre aàs 19h, é a missa celebrada pelo nosso padre Paulo Roberto. A cerimônia é muito bonita e faz tudo isso acontecer desde 92", conta ele.

Seguindo o tema da Campanha da Fraternidade da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), "Em Cristo somos todos irmãos”, o evento contempla celebrações religiosas especiais, com padres convidados, além de festividades culturais para comemorar os 26 anos de história da Paróquia e os 51 anos de fundação da Comunidade Santa Fé (Matriz).

Igreja, que fica na Mato Grosso, já está preparada para receber os mais de 4 mil visitantes diários. (foto: Thaís Pimenta)Igreja, que fica na Mato Grosso, já está preparada para receber os mais de 4 mil visitantes diários. (foto: Thaís Pimenta)

 

Para os que gostam mesmo da parte gastronômica, o evento tem 16 barracas de comidas, com arroz carreteiro, espetinho, quentão, cachorro-quente e doces em geral. Os preços variam de R$ 4,00 a R$ 27,00 e todo o dinheiro arrecadado é usado para a realização de trabalhos sociais.

O show de abertura, programado para acontecer a partir das 20h30 de hoje, é com Iko Cordeiro & Capim, dupla formada por ex-integrantes de grandes grupos como Alma Serrana e Canto da Terra. No repertório, canções dançantes dos estilos vaneira, chamamé, xote e polca.

No domingo (27), a animação fica por conta do Grupo Laço de Ouro e seus 11 anos de carreira.

Por dia, são esperadas cerca de 4 mil pessoas, média calculada a partir das edições anteriores. O evento termina meia-noite todos os dias.

Serviço - A Igreja Matriz Paróquia Sagrado Coração de Jesus fica na Av. Mato Grosso, 3.280, Santa Fé.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

 

Espaço do estacionamento é onde ficam as barraquinhas, que estavam terminando de ser montadas ontem. (foto: Thaís Pimenta)Espaço do estacionamento é onde ficam as barraquinhas, que estavam terminando de ser montadas ontem. (foto: Thaís Pimenta)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.