ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Antonio Fagundes recusa proposta para filmar remake da novela Pantanal

Conteúdo Estadão | 05/02/2021 11:40
Antonio Fagundes recusa acordo para retornar a Globo na novela 'Pantanal'. A emissora contava com o ator para o remake (Foto: João Cotta / Globo / Divulgação)
Antonio Fagundes recusa acordo para retornar a Globo na novela 'Pantanal'. A emissora contava com o ator para o remake (Foto: João Cotta / Globo / Divulgação)

Antônio Fagundes foi uma das estrelas da Globo a perder seu contrato de exclusividade em 2020, depois de 44 anos de casa. Ainda assim, a emissora contava com o seu retorno para a regravação da novela Pantanal, a grande promessa deste ano. Porém, segundo informação da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, após uma reunião nesta quinta-feira, 4, o ator não chegou a um acordo e recusou o trabalho.

Atualmente, Fagundes está trabalhando em uma série pela sua produtora, a Fa Filmes, onde será o protagonista do drama familiar contemporâneo ao lado da mulher, Alexandra Martins.

Em outubro de 2020, o ator disse em entrevista ao Estadão que estava feliz por não estar mais preso a um contrato com a Globo e que esperava voltar para fazer a novela. "Agora eu estou livre para fazer o que quiser, o que também não me impede de acertar contrato para fazer Pantanal. Posso voltar a trabalhar na TV Globo por obra, faria o Pantanal e depois… estaria livre de novo", afirmou.

Na ocasião, Fagundes falou sobre a importância de reviver a produção escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente na TV Manchete em 1990. "Temos que mostrar o Pantanal ao Brasil de novo. Fora isso, trata-se de uma grande novela, uma história com personagens muito fortes, bonitos, enraizados no nosso folclore, na nossa vida rural, de uma forma brilhante que o Benedito sempre consegue aprofundar. Então, tem tudo de bom", disse.

O ator iria interpretar José Leôncio, personagem vivido por Claudio Marzo na versão original. A adaptação será roteirizada por Bruno Luperi, neto de Benedito, e dirigida por Rogério Gomes A gravação está prevista para iniciar no primeiro semestre, ainda sem data definida devido à pandemia de covid-19. A Globo pretende colocar Pantanal no ar em outubro, para substituir "Um Lugar ao Sol".

Nos siga no Google Notícias