ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Apesar de liberados, cinemas da Capital não devem voltar tão cedo

Decreto municipal publicado há algumas semanas estabeleceu que cinemas podem abrir a partir de hoje (28), o que não deve acontecer

Por Lucas Mamédio | 28/09/2020 12:29
Cinépolis ainda estuda como voltar (Foto: Lucas Mamédio)
Cinépolis ainda estuda como voltar (Foto: Lucas Mamédio)

Aos amantes do cinema ainda não é hora de matar a saudade. Mesmo com o decreto que libera a abertura das salas valendo a partir dessa segunda-feira (28), as três principais de redes de cinema da Capital não devem retornar por agora.

A rede Cinemark do Shopping Campo de Grande disse por meio de sua assessoria que “não há previsão para retorno em Campo Grande. A administração nacional está estudando formas de fazer isso com segurança”.

A assessoria do Shopping Norte Sul Plaza também informou que por enquanto a rede Cinépolis não deve reabrir, sem previsão para que isso aconteça.

Quanto a rede UCI, no Shopping Bosque do Ipês, a assessoria informou que "A UCI está estudando a melhor data para a reabertura do complexo UCI Bosque dos Ipês, em Campo Grande", e que a rede “conta com a aprovação dos médicos infectologistas Francisco Beraldi e Raquel Monteiro, que consideram os cinemas da rede aptos para o retorno e de acordo com as indicações da OMS, do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) e da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”.

Regras - Dentre as principais regras do decreto municipal para a volta dos cinemas em Campo Grande estão: a proibição de consumo de comida dentro das salas, distanciamento de um metro e meio entre as pessoas - exceto casais - e uso obrigatório de máscaras, entre outras.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário