ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Após 29 anos de bancada, William Bonner deixa o Jornal Nacional

César Tralli assume a função, ao lado da Renata Vasconcellos

Por Kamila Alcântara | 01/09/2025 17:22
Após 29 anos de bancada, William Bonner deixa o Jornal Nacional
César Tralli e William Bonner (Foto: João Cotta/Globo)

A imprensa nacional confirmou o que estava apenas em "fofocas de bastidores": o Jornal Nacional vai anunciar nesta segunda-feira (1º) a saída de William Bonner da bancada após 29 anos. O jornalista decidiu deixar o comando do telejornal mais influente do País e será substituído por César Tralli.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

William Bonner deixará a bancada do Jornal Nacional após 29 anos. Aos 61 anos, o jornalista decidiu se afastar do telejornal mais influente do país e será substituído por César Tralli. A mudança foi confirmada pela imprensa e será anunciada oficialmente nesta segunda-feira (1º). As mudanças no jornalismo da Globo também incluem a saída de Roberto Kovalick do Hora 1 para assumir o Jornal Hoje em novembro. Bonner seguirá no JN até 31 de outubro e retornará às telas em fevereiro de 2024, como repórter e apresentador do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.

Conforme informações do Estadão, as alterações vão além da saída de Bonner. Roberto Kovalick deixará o Hora 1 para assumir o Jornal Hoje, em novembro, provavelmente no dia 3, quando Tralli já estará ao lado de Renata Vasconcellos no JN. Bonner segue no jornalismo até 31 de outubro e só voltará à tela em fevereiro, como repórter e apresentador do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.

Ele é o apresentador com mais tempo na bancada, superando até Cid Moreira (26 anos). Bonner entrou no JN em 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe, e desde então se tornou a “cara” do jornalismo da emissora. Segundo o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ricardo Villela, a decisão começou a ser amadurecida ainda em 2020, durante a pandemia, quando o jornalista manifestou o desejo de ter mais tempo para a vida pessoal.

Já Tralli está desde 1993. Ele foi repórter em São Paulo, correspondente em Londres e âncora de diferentes telejornais, incluindo o Jornal Hoje e edições da GloboNews. Casado com a apresentadora Ticiane Pinheiro, é também presença ativa nas redes sociais, com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram.

Também terá novidade na chefia de redação. A atual editora-adjunta, Cristiana Souza Cruz, será promovida a editora-chefe em novembro, cargo que até hoje era acumulado por Bonner. Cristiana tem 29 anos de Globo e já passou por diferentes áreas da emissora, incluindo a sucursal de Nova York e a direção da GloboNews.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.