ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Banco do Brasil investe em torneio de eSports

Diversão | 17/03/2021 14:32
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Após a grande adesão dos clubes de futebol, parece que até mesmo as instituições financeiras estão de olho nos eSports e pretendem aproveitar a popularidade do nicho. De acordo com o levantamento feito pela Newzoo, o setor dos games deve crescer 14,5% em todo o globo neste ano. E com o intuito de fomentar ainda mais a prática no país, o Banco do Brasil lançou o BB Games Series, torneio de jogos eletrônicos online dedicado ao público universitário.

O campeonato será feito com o apoio da Visa e terá disputas dos seguintes jogos: League of Legends, Clash Royale, Hearthstone e Counter Strike: Global Offensive. Ao total, o Banco do Brasil irá distribuir R$ 100 mil em premiações. Essas modalidades de jogos eletrônicos não foram escolhidas à toa, já que estão entre as mais populares no território tupiniquim, principalmente o League of Legends. O game conta com o maior torneio de eSports do país, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), uma disputa que costuma atrair milhares de fãs que além de torcerem pelos times envolvidos, também dão palpites no melhor site de apostas que cobrem os eSports. Já as inscrições para participar do torneio são gratuitas e ilimitadas, e devem ser realizadas na plataforma #TamoJuntoNesseGame, que foi criada pelo BB ainda no ano passado. Já o período de inscrições se estende até o dia 28 deste mês e qualquer estudante universitário poderá participar, seja de instituições públicas ou privadas de todo o Brasil.

Etapas

Está previsto que o campeonato tenha início no dia 3 de abril, sendo que o BB Game Series elegerá os finalistas através de seletivas regionais. As partidas de eliminação ocorrerão em duplas com participantes de todas as regiões brasileiras. Em cada modalidade, haverá uma seletiva nacional fechada com 32 times - desta forma duas vagas serão destinadas para a região Norte, quatro para o Centro-Oeste, seis para o Nordeste, oito para o Sul e 12 à região Sudeste. A quantidade de vagas destinadas para cada região foi calculada com base no número total de universidades que foram citadas no Censo da Educação Superior em 2019, feito pelo Instituto Nacional de Ensino (INE).

De acordo com Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB, “Nos últimos 30 anos, o Banco do Brasil sempre foi um dos maiores incentivadores dos esportes olímpicos e, desde 2018, aposta e incentiva a cena dos esportes eletrônicos. Queremos contribuir para o desenvolvimento desse mercado e estreitar, ainda mais, nossa conexão com o público jovem”. O Banco do Brasil já tem até mesmo um time de embaixadores nos eSports, conhecido como Squad BB, ele é formado por nomes conhecidos do cenário, como Gaulês, Pimpimenta e Ana Xisdê. Eles são responsáveis por criar e promover conteúdos exclusivos, como dicas para ajudar os jogadores a melhorar seu desempenho nos jogos. Já o BB Game Series será transmitido pela conta do Banco do Brasil no Twitch a partir da fase classificatória principal do campeonato.

Embaixador no Fortnite

Falando em embaixadores do mundo dos jogos, não é novidade para ninguém que o craque brasileiro Neymar Jr costuma passar horas do seu tempo livre jogando videogame. E um dos jogos que o futebolista do Paris Saint-Germain é apaixonado é o superpopular Fornite.

Com a chegada do capítulo 2 da temporada 6 do jogo, Neymar se tornará um personagem jogável em Fortnite. De acordo com a Epic Games, uma skin do craque estará disponível para quem adquirir o novo Passe de Batalha que, além de Neymar, terá a personagem Lara Croft (protagonista da franquia Tomb Raider), Ravena (Jovens Titans), e mais sete trajes inéditos.

Nos siga no Google Notícias