ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Bioparque amanhece com Sansão de 13 metros deitado e tomando tereré

Filho de Mauricio de Sousa, Marcelo veio para Campo Grande anunciar a ação com o Sicredi

Por Aletheya Alves | 07/05/2024 08:55
Bioparque Pantanal ganhou Sansão gigante com tereré. (Foto: Marcos Maluf)
Bioparque Pantanal ganhou Sansão gigante com tereré. (Foto: Marcos Maluf)

Com seu tereré, um Sansão de 13 metros foi “arremessado” para Campo Grande em comemoração aos 60 anos da Turma da Mônica e da Semana Nacional da Educação Financeira. A ação foi inaugurada na manhã desta terça-feira (7), no Bioparque Pantanal, pelo filho do Mauricio de Sousa e um dos personagens da turma, Marcelinho.

Disponível para que os fãs dos gibis garantam suas fotos, o coelhão na capital sul-mato-grossense é uma parceria entre Mauricio de Sousa, Sicredi e Bioparque. E é por essa união que Marcelo veio representar a empresa da família, já que seu personagem aborda assuntos como educação financeira.

Pela primeira vez em Campo Grande, Marcelo conta que a ideia de trazer o tereré com o Sansão veio depois de muita conversa com pessoas da cidade. “Nossa equipe conversou e todo mundo falou que precisava ser o tereré. Por cada cidade que o Sansão passa, ele ganha algo da cidade e eu estou muito animado para ir ao Mercadão comprar a cuia, a bomba e a erva para experimentar”.

Além de inspirar um dos personagens no gibi, Marcelo também integra a equipe do pai e conta que continuar levando as histórias para novas gerações é uma emoção. Especificamente sobre a educação financeira, ele relata que Mauricio sempre levou temas variados para casa e também para as histórias.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Ele sempre se preocupou com esses temas e a educação financeira foi um deles. Hoje, a gente espera muito que as crianças também ajudem a educar seus pais porque sabemos que se eles lerem, vão contar e os pais vão pensar sobre isso, completa Marcelinho.

Unindo várias pautas, o Sansão tem sido “arremessado” por várias capitais tanto para chamar atenção à pauta da educação financeira quanto para celebrar os 60 anos da Turma da Mônica. “Nós queremos que a Mônica, essa personagem feminina tão forte, leve essas mensagens. Estamos comemorando seus 60 anos e queremos que continue assim”, diz Marcelo.

Uma das primeiras a chegar no dia da inauguração, Maria Clara Claudino Ribeiro, de 7 anos, fez questão de ir com seu próprio Sansão ao lado de seus pais, Natália Claudino e Wesley Ribeiro.

Contando que conheceu a Turma da Mônica enquanto escolhia livros na biblioteca, a menina se apaixonou pelo coelho. “Gostei muito da Mônica e da turma toda, e o Sansão é muito fofinho”.

Natália explica que cresceu com os personagens de Mauricio e chegou até a ir ao parque temático.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A escola incentivava muito nossa leitura, então eu costumava ler os gibis. Depois que ficamos sabendo sobre essa ação de hoje, recebemos os gibis sobre educação financeira com o Marcelinho e a Maria leu todos. Achei muito bonitinho porque ela leu e comentou sobre a importância de a gente cuidar do nosso dinheiro, diz a mãe.

Diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri é uma das fãs da Turma da Mônica e conta que ver o Sansão com um tereré é uma nova boa memória. “Sempre tive uma relação muito próxima com a Turma da Mônica, assim como muitas famílias brasileiras. Era engraçado porque eu faço aniversário perto da Páscoa, então o coelho era o Sansão e ele estava presente. Tanto que eu tinha meu próprio Sansão em casa”.

E unir sua responsabilidade com o Bioparque ao gosto pelos personagens de Maurício de Sousa foi uma surpresa. “Aqui no Bioparque, nós recebemos muitas famílias, então a gente torce para que o Sansão e os ensinamentos sobre educação financeira sejam compartilhados”.

Crianças que visitaram o Bioparque Pantanal aproveitaram para tirar foto com o Sansão. (Foto: Marcos Maluf)
Crianças que visitaram o Bioparque Pantanal aproveitaram para tirar foto com o Sansão. (Foto: Marcos Maluf)

Além de Marcelo, a equipe de Maurício de Sousa também trouxe o diretor de licenciamento, Rodrigo de Medeiros Paiva.

Acompanhando de perto a parceria com o Sicredi, ele detalha que as produções em gibi e no formato audiovisual seguem fazendo sucesso. “Vamos ter uma boa distribuição de gibis com as ações do Sicredi e nossos vídeos falando sobre educação financeira também estão com muitas visualizações, já são mais de 27 milhões”.

Explicando sobre as ações, o presidente do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Ramos Regis detalha que há uma mobilização em todos os estados para a Semana Nacional da Educação Financeira. Por aqui, a presença do Sansão integra o cronograma estadual.

“Nós estamos desenvolvendo ações de várias formas, incluindo com palestras em escolas e somos um dos poucos estados que receberam o Sansão. Maurício de Sousa sempre trouxe temas como a educação financeira nas histórias e o Sicredi teve esse cuidado para o tema, então estamos com essa parceria muito importante”, relata Celso.

Visitando o Sansão

Em Campo Grande, o Sansão com tereré irá permanecer no Bioparque Pantanal até o dia 19 de maio. A entrada é gratuita, sendo permitida de terça a sábado, das 8h30min às 17h30min.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias