A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

23/01/2018 06:10

Brinquedoteca no Bairro Cidade Jardim foi criada para ser como casa de vó

Na Brinquedoteca Vó Hermínia as brincadeiras realmente da infância e tem até mercadinho para aprender Matemática.

Post Patrocinado
Casinha pronta para criançada brincar de verdade. (Foto: Paulo Francis)Casinha pronta para criançada brincar de verdade. (Foto: Paulo Francis)

Quando pensaram em abrir uma brinquedoteca em Campo Grande, Eliana Rodrigues e a irmã decidiram que o lugar teria o jeito de casa de vó. E as duas conseguiram! No Bairro Cidade Jardim, a Brinquedoteca Vó Hermínia é acolhedora e divertida, como aqueles dias que ficam para sempre na memória das crianças.

Já na entrada, a casinha de madeira é o primeiro convite para uma infância de verdade. Durante o dia, as crianças também podem escolher entre jogos de montar, bonecas, carrinhos, pula pula, uma lousa enorme para desenhar e vários livros de histórias, sempre acompanhadas de perto por recreadoras.

Na hora da história, até a Chapeuzinho Vermelho aparece. (Foto: Paulo Francis)Na hora da história, até a Chapeuzinho Vermelho aparece. (Foto: Paulo Francis)

O projeto é um sonho realizado por duas pedagogas, que depois da aposentadoria decidiram investir em um espaço com a cara das crianças, mas também preocupado em ensinar. Entre as atividades, por exemplo, tem até um mercadinho, montado com dinheiro de brinquedo e uma infinidade de produtos nas prateleiras que ensinam Matemática e educação financeira sem complicação.

O nome da brinquedoteca é uma homenagem à mãe das proprietárias, que nunca economizou no cuidado com as filhas. No decorrer das horas, essa herança de carinho aparece em vários momentos, como durante a contação de histórias com fantoches, ou na hora de colocar o avental e a touca na cabeça para encarar a aula de culinária infantil.

As meninas também adoram desenhar na lousa; (Foto: Paulo Francis)As meninas também adoram desenhar na lousa; (Foto: Paulo Francis)
Crianças com fantasias (Foto: Paulo Francis)Crianças com fantasias (Foto: Paulo Francis)

O lugar funciona de segunda a sábado, pelo tempo que as crianças quiserem ou precisarem. Durante o ano letivo, além das atividades dirigidas, as crianças também terão acompanhamento nas tarefas e estudos para as provas.

Os pais podem deixar os filhos por 1 hora, por meio período, comprar passaporte de 10 horas e até fechar pacote semanal ou mensal, de 4 horas diárias. Durante as férias, os valores são promocionais. A hora avulsa custa R$ 25,00, mas se fechar pacote mensal, esse valor pode cair para até R$ 6,00 a hora.

A certeza é de segurança e muita atividade durante o período que os pequenos estiverem na casa. Além de pedagogas, o lugar tem recreadores, capacitados para atender as crianças de 2 aos 9 anos de idade.

A Brinquedoteca Vó Hermínia fica na Avenida Centáurea, 470, Bairro Cidade Jardim. Os telefones para contato são 98210 0414 ou 3045 0609.

De segunda a sexta o lugar funciona de 8h às 18h e aos sábados de 8h às 13h.

Mercadinho também ajuda a aprender Matemática brincando. (Foto: Paulo Francis)Mercadinho também ajuda a aprender Matemática brincando. (Foto: Paulo Francis)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.