A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

07/07/2017 07:28

Capivara Blasé vai virar caipira em mistura de Carnaval com festa de São João

Eduardo Fregatto
Vitor à frente do bloco, no desfile deste ano. (Foto: Lucas Miguel e Álvaro Herculano)Vitor à frente do bloco, no desfile deste ano. (Foto: Lucas Miguel e Álvaro Herculano)

O bloco Capivara Blasé foi fundado há apenas três anos, mas já é referência quando o assunto é o Carnaval de Campo Grande. Só neste ano, atraiu cerca de 45 mil pessoas em dois dias de folia na região da Esplanada Ferroviária, ao som de muitas marchinhas tradicionais. Agora, o fundador do bloco, o ator e diretor Vitor Samudio, anuncia que a Capivara também vai entrar no clima de São João.

Isto porque neste final de semana acontece a primeira edição da Capivara Caipira. A intenção, além de atender um velho pedido da população, é já ir arrecadando dinheiro para continuar agitando os carnavais da cidade. "O bloco é totalmente independente", ressalta Vitor. "No Brasil todo, os blocos costumam ter um calendário de atividades o ano todo. Já era um pedido do pessoal daqui, que a gente fizesse outros eventos, e resolvemos atender, até para captar recursos para o ano que vem", define.

Chokito vai representar o samba no domingo, que também terá apresentação do ForróZen.Chokito vai representar o samba no domingo, que também terá apresentação do ForróZen.
Forró PVC se apresenta no sábado. Forró PVC se apresenta no sábado.

O arraial, que começa às 17h30 no sábado e no domingo, não será nas ruas, como acontece no Carnaval. Vai ser Quintal do Samba, na Rua Santa Dorotéia, 358, Vila Carvalho, um espaço fechado. "Até por isso, esperamos um público menor, cerca de 600 pessoas", avisa o organizador.

Para entrar no clima de festa junina, os dois dias terão atrações de forró. No sábado, a banda Forró PVC faz a animação. Já no domingo, será a vez do ForróZen. Mas o samba não vai ficar de fora. Chokito Sambista é atração de samba no segundo. "Quisemos fazer essa mistura, para manter a tradição e atender tanto o nosso público de Carnaval, como os que vão esperando curtir o Arraial", diz Vitor. "Só as marchinhas que ficarão de fora. Elas não funcionam fora do Carnaval".

Além da música, não vão faltar comidas típicas. Arroz carreteiro, cachorro-quente, pastel e muitos doces. "Vai ter tudo que tem numa festa junina como qualquer outra. Sem faltar a cerveja gelada".

Os ingressos do Capivara Caipira custam R$ 5, entrando até às 18h, e depois R$ 15. É recomendado que vá vestindo traje caipira, típico das festas juninas.

Curta o Lado B no Facebook.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.