ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Carnaval de Corumbá pode ocorrer só no 2° semestre de 2021

Prefeito e os organizadores do evento na Cidade Branca afirmaram que a possibilidade existe devido a 2ª onda de covid-19 em MS

Thailla Torres | 18/12/2020 09:53
Se tudo der certo, festa pode ocorrer em julho. (Foto: Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense)
Se tudo der certo, festa pode ocorrer em julho. (Foto: Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense)

As cores do tradicional Carnaval de Corumbá, que todos os anos reúne milhares de foliões, tem chance de ocorrer em 2021, mas só segundo semestre, de 8 a 13 de julho, caso a festa seja confirmada.

Conforme informou o jornal Diário Corumbaense, prefeito e organizadores do Carnaval afirmaram a possibilidade. “Não está no nosso trabalho da prefeitura, principalmente nesse primeiro semestre. Estamos esperando a vacina contra a covid-19. Como costumo dizer, a festa de Carnaval, que por sinal é uma das melhores em nossa cidade, não é um gasto, mas sim um investimento para fomentar a nossa economia e gerar renda em nossa cidade e para a nossa gente”, afirmou o prefeito em entrevista ao jornal Diário Corumbaense.

Ele ressaltou que o evento requer investimentos em torno de R$ 3,5 milhões, no entanto, o Carnaval só vai acontecer com a eficácia e garantia da vacina.

O presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), Victor Raphael de Almeida, também disse que trabalha para a realização da festa no segundo semestre. “Estamos trabalhando com a opção de fazer a festa no mês de julho, inclusive no formato de calendário nacional, que deve ser feito em todo o país nesse período. Claro, desde que o Plano de Imunização contra a covid-19 esteja em pleno funcionamento”, disse.

Victor revelou que o Carnaval pode ser realizado de 08 a 13 de julho, mas reforçou que tudo vai depender do Plano Nacional de Imunização.

A liga também optou manter o 'Grupo Único' no Carnaval 2021. Anteriormente, foi cogitado o o retorno dos grupos especial e de acesso, mas a nova escolha se deu pelo aumento do grau de competitividade entre as escolas de samba tradicionais e as mais novas.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias