ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Carnaval é a chance de conhecer cidades próximas e ainda curtir a festa

Confira a lista de eventos que movimentam Rochedo, Sidrolândia, Aquidauana, Terenos, Nioaque e Ribas

Thaís Pimenta | 08/02/2018 07:16
Nioaque Folia de 2017, animação continua neste ano a partir deste sábado. (Foto: Divulgação/Nioaque Fotos)
Nioaque Folia de 2017, animação continua neste ano a partir deste sábado. (Foto: Divulgação/Nioaque Fotos)

Fim de semana está quase aí e, com ele, o Carnaval. Já demos opções para as pessoas que querem curtir a folia no interior do Estado, mas agora sugerimos destinos para aqueles que estão com vontade de só dar uma passadinha, no esquema bate volta, em algum município bem pertinho. Mas antes de pegar o carro é bom lembrar: Se beber, não dirija!

Em Nioaque, a 185 km de Campo Grande, a prefeitura preparou o Nioaque Folia 2018, programado para acontecer nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, a partir das 21h30, com matinê no domingo.

A Avenida 15 de Novembro é palco para receber a dupla nacional Cacio e Marcos, a cantora Paolla, o grupo de pagode Junto e Misturado, o Grupo Axé Sunset, o cantor MC Alissinho e a atração prata da casa Gragefe Meu Rey. O balneário municipal estará liberado para o público que quiser dar um mergulho.

Já em Rochedo, a 81 km daqui, a “Rochedo Folia” vai de 10 a 13 de fevereiro, com matinês domingo e terça-feira, sempre na Avenida Evangelina Vieira. A banda paranaense Brasil 2000 anima os quatro dias de festa. Praça de alimentação e área infantil completam o evento.

Em Terenos, município que fica bem pertinho da Capital, há 32 km, o Carnaval vai do dia 10 ao dia 12, a partir das 21h, na praça de eventos. A banda Linha de Frente e o músico Rodrigo Triton animam o público na segunda-feira.

No sábado quem sobe ao palco é Robertinho, do Grupo Feitiço Moleque. No domingo (11), a matinê começa já às 11h, com som mecânico.

A 102 km da Capital, em Ribas do Rio Pardo, os quatro dias de folia, de 10 a 13 de fevereiro, movimentam a população e os turistas no Espaço de Eventos do Parque dos Ipês. Com capacidade para cerca de 2.500 pessoas, a expectativa é que o lugar fique lotado.

As matinês acontecem no domingo e na terça-feira, das 14h às 18h, e a movimentação à noite começa às 22 horas e deve ir até às 3h. As atrações musiciais ainda não foram divulgadas pela Prefeitura.

Uma praça de alimentação comandada por comerciantes locais, em 16 tendas, oferece variadas opções de comidas e bebidas. Vale lembrar que a festa não é realizada no município há dois anos e, por isso, é muito esperada pelos moradores.

Matinê no Rochedo Folia de 2017 (Foto: Divulgação)
Matinê no Rochedo Folia de 2017 (Foto: Divulgação)

A Avenida Pantaneta, em Aquidauana, a 141 km, vai sediar de domingo a terça-feira o Pantal Folia. O evento já consagrado em Mato Grosso do Sul conta com shows musicais, concurso de blocos carnavalescos, matinê, desfiles de fantasias e escolas de samba.

No primeiro dia de festa (11), o evento começa com apresentação da bateria das escolas de samba às 21h e, depois, às 23h, o Pantal continua com show musical com o Grupo SPCia. Na segunda-feira o desfile das escolas começa também às 21h e a banda Axé Mix comanda a animação do Carnaval.

Na terça-feira, a matinê começa às 18h. Quem anima a tarde é a instituição Doutores da Alegria. Às 21h tem concurso dos blocos de Carnaval e, às 23h, a banda Linha de Frente fecha o Pantal Folia.

Em Sidrolândia, a 73 km de Campo Grande, um pequeno evento aberto ao público movimenta a cidade, é a Zumba de Carnaval para conscientização contra a violência doméstica, uma atividade em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas paras as Mulheres, na Praça Elionel Brizola.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias