ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Casa aposta em estrutura longe do Centro e leva artistas nacionais à periferia

Nem só de funk se faz a noite de shows nos bairros, agora também tem nomes nacionais do rap

Lucas Arruda | 22/09/2017 06:15
Show do rapper MV Bill está confirmado para 16 de dezembro (Foto: Divulgação)
Show do rapper MV Bill está confirmado para 16 de dezembro (Foto: Divulgação)

Com a falta de grandes locais voltados exclusivamente à Black Music, surgiu mais uma casa de shows na periferia e com som que vai além do funk. A Napoleon ocupa espaço que já existia, mas antigamente servia só aos funkeiros ou pagode. Há cerca de dois meses, o endereço foi repaginado até abrir para o rap e hip hop. Nesse tempo, já trouxe um nome que vem se destacando no estilo, tanto por polêmicas, quanto por qualidade musical, o cantor Froid – famoso por entrevista para um canal do YouTube afirmando acreditar que a Terra é plana.

Até o fim do ano a casa tem outros dois grandes shows programados: Emicida, em novembro e MV Bill, em dezembro.

O Jeremias, na Avenida Brilhante, já havia provado que essa fórmula nos bairros dá certo, mesmo quando o som que toca não é o funk. Só este ano, já trouxe à cidade shows com lotação máxima, como Raça Negra e Racionais MC, além de Pablo Vitar que, depois de um adiamento, em novembro vem por aí.

A Napoleon segue na mesma linha. Não fica na região central, está a cerca de 9km do Centro, no bairro Parati.

Casa abriga até 2500 pessoas em shows de grande porte (Foto: Divulgação)
Casa abriga até 2500 pessoas em shows de grande porte (Foto: Divulgação)

Apesar de não ser perto para muitos, a casa de show está na rua da Divisão, um ponto gastronômico movimentado na região, com bares, pizzarias, lanchonetes entre outros estabelecimentos. “Aqui é uma região que tem se fortalecido bastante na noite, sentimos que a cidade está precisando de novos espaços para a black music, a galera não tem muita opção para shows grandes aqui, então decidimos aproveitar o espaço que já existia e abrir”, explica o gerente da casa Hugo Rafael Rodrigues.

Já no primeiro show sentiram um bom retorno. O local suporta até 2500 pessoas, ao show de Froid foram cerca de 1400. “Ele não é um nome tão conhecido por aqui e já lotamos mais da metade da casa com o show dele, acho que com o Emicida será melhor, ele é mais famoso”, revela o gerente.

E não é só com shows de artistas de renome nacional que a casa pretende se manter. “Estamos abrindo as portas para batalhas de rap, de Mcs, shows de grupos locais também. É um desafio para nós já que aqui é uma região em que o sertanejo predomina e funk deu uma estourada também, queremos atrair o pessoal para curtir o hip hop, tanto de artistas famosos nacionalmente quanto os daqui”, frisa.

Quando a casa de show abrigava outros estilos, o funk e o pagode, e se chamava Chácara República houveram alguns incidentes violentos. Isso é algo que a administração atual quer mostrar que mudou. "Estamos trabalhando bem diferente, mudamos tudo de dois meses pra cá, até o estilo da casa. Daqui pra frente só terão coisas boas aqui", declara.

A Napoleon fica na rua da Divisão, 2547, no Parati.

Curta o Lado no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias