ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Casal transforma pneu de trator em “ofurô pantaneiro” para se refrescar

Pneus viraram alegria dos netos aos fins de semana para uma família do Jardim Noroeste

Thailla Torres | 25/09/2021 07:47


Não é uma publicação de luxo ou lixo. Mas de como podemos aproveitar o que temos hoje. É diversão de alguém que se habilita ao “ofurô pantaneiro”, conforme minha filha nomeou”

A mensagem acima é da corretora campo-grandense Jane Clara Garcia, de 61 anos, que resolveu publicar em uma página do Facebook "Casa de pobre" sobre como reaproveitar o que tem.

Em sua casa no Jardim Noroeste, ela e o marido com quem é casada há 15 anos, transformaram dois pedaços de pneu de trator em uma piscina ou “ofurô pantaneiro”, para a criançada se refrescar no calor enquanto a piscina de verdade não fica pronta.

Foi o jeitinho que a família encontrou de aproveitar um material que poderia ser descartado e ainda garantir a diversão da meninada. “Quantos os netos vêm pra cá é uma diversão só. Todo mundo se refresca”, conta Jane.

Já o maridão até coloca sais no fim de tarde para dar aquela relaxada após um dia de trabalho pesado como pedreiro, que se torna mais cansativo nos dias de temperaturas mais altas.

Bastou Jane postar a ideia nas redes sociais para levar um susto. “Em menos de 24 horas, acordei com mais de 1,4 mil curtidas e muitos comentários. Muitos positivos e nostálgicos, de gente que fazia até cocho de fazenda piscina na infância, foi muito bom ler os comentários”.

Os pneus vieram de um colega conhecido que decidiu reaproveitar. “Temos dois desde o início do ano e se tornou nossa alegria”.

O casal tem se dedicado a reforma de uma área gourmet na casa, mas, por enquanto, ainda não há prazo para uma piscina nova. “Mas, em breve, vamos realizar este sonho, eu tenho certeza”.

Post de Jane teve mais de 1,4 curtidas e muitos comentários. (Foto: Reprodução Facebook)
Post de Jane teve mais de 1,4 curtidas e muitos comentários. (Foto: Reprodução Facebook)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias