ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Chamamé, samba, rock, pop e blues agitam a semana do Sesc Morada dos Baís

Osvaldo Júnior | 07/04/2018 14:15
Gerson, ex-integrante do Tradição, apresenta-se na quinta-feira ao lado do harpista Fábio Kaida (Foto: Divulgação)
Gerson, ex-integrante do Tradição, apresenta-se na quinta-feira ao lado do harpista Fábio Kaida (Foto: Divulgação)

A semana musical do Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande, começa com samba, passa pelo chamamé e vanerão e termina com rock e blues. Os shows, realizados de quarta-feira a sábado, são gratuitos e a casa tem capacidade para 350 pessoas. É importante, assim, chegar cedo.

A primeira a subir ao palco, nesta quarta-feira (dia 11), é a premiada cantora Alba Lessa, com repertório de samba de raiz. De Três Lagoas, ela começou a cantar aos 14 anos e passou pelo conservatório dramático musical Doutor Carlos de Campos de Tatuí. Alba já se apresentou fora do país e, atualmente, canta com o grupo Projeto na Cartola.

Alba, cantora que abre a semana musical com muito samba de raiz (Foto: Divulgação)
Alba, cantora que abre a semana musical com muito samba de raiz (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (12) o chamamé e o vanerão comandam com a sanfona, nacionalmente conhecida, de Gerson Douglas, e a harpa de Fábio Kaida. Gerson, que também está na música desde criança, ficou por 12 anos no Tradição, grupo que teve a participação de Michel Teló. Desde 2009, Gerson está em projeto solo.

Já Fábio Kaida é harpista de destaque e herdou o ofício do pai. Dentre suas principais participações, estão projeto Micareta Sertaneja, com Michel Teló e participação nos CD’s de Chitãozinho e Chororó, Zezé di Camargo e Luciano, João Bosco e Vinicius.

Na sexta-feira (dia 13), a noite é para apaixonados por rock pop. O show fica por conta de Dalla Clube, junção da experiência de velhos conhecidos da cena musical campo-grandense. A voz marcante e única de Marina Dalla recebe a cadência dos coringas Leonardo Reis - baixo, Leca Harper - guitarra e Zé Fiuza bateria, que fundem suas influências pessoais aos ritmos nacionais.

Fechando a semana, apresentam-se no sábado (14) Gessy & The Rhivo Trio com show de rock e blues, com clássicos do rockabilly da década de 1950 e estilo singular. A banda é integrada por Rezende (contrabaixo elétrico e acústico), Rodrigo Gasparetto (guitarra) e Felipe Lira (bateria) e pela cantora Gessica Fernanda. A proposta é trazer de volta a música que embalou os anos 50 e 60, numa roupagem atualizada, porém sem perder as características peculiares desses estilos.

O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.

Nos siga no Google Notícias