ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Choperia abre com estrutura de praça gastronômica e 5 atrações no mesmo lugar

O espaço tem nome para agradar as mulheres e é diferente de food parks da cidade, a começar pela organização

Lucas Arruda | 08/09/2017 06:10
Foram utilizados 12 containers para construir o local (Foto: Lucas Arruda
Foram utilizados 12 containers para construir o local (Foto: Lucas Arruda

Quatro segmentos distintos são interligados por containers na praça gastronômica da Divina Choperia, nome escolhido para evocar o poder feminino. O lugar tem o restaurante de sushi Hashi, a gelateria Va Bene, além do Tribel, espaço que vende comidas fitness e da tabacaria Sky Lounge. Além disso, ainda tem área com brinquedos para as crianças.

Juntar tanta gente já não é novidade em Campo Grande, porque food parks fazem isso. Mas o que torna o local diferente é a estrutura. Os containers foram utilizados por conta da facilidade na hora de construir, por não gerar resíduos de construção, e custo benefício. Foram seis meses do início da obra até o espaço ficar pronto.

Choperia abre com estrutura de praça gastronômica e 5 atrações no mesmo lugar

“Usamos 12 containers pra fazer tudo aqui. Eu fui atrás deste tipo de construções deste tipo para aprender sobre e gostei bastante. Acaba sendo uma solução ecológica também”, reflete Juliano Arcas, proprietário da Divina.

Segundo ele, a escolha dos empreendimentos foi a partir de uma pesquisa feita na cidade com o que tem dado mais certo no comércio e então foi proposta a parceria. “Fica muito mais cômodo para os clientes irem num só lugar para comer comida japonesa ou uma porção, tomar um sorvete ou se reunir com os amigos para fumar narguilé”, pontua. “A aceitação do público está sendo ótima”, complementa.

O espaço é agradável, com as cadeiras e mesas dispostas ao centro e os estabelecimentos ao canto. Quem for pode sentar em qualquer lugar e usufruir de qualquer um dos serviços. “A pessoa pode estar próxima à gelateria, mas pode pedir um sushi ou um chop, não há distinção”, explica Juliano. Somente a tabacaria fica ao fundo, separada do resto.

A estrutura também é pensada para aproveitar a temperatura ambiente, caso seja necessário. Lã foi coloca nos containers para reter o calor quando estiver frio. Por fora a tinta reflete as luzes solares, deixando lá mais fresco.

A Divina choperia fica na rua 7 de setembro, 2397, Jardim dos Estados

Choperia abre com estrutura de praça gastronômica e 5 atrações no mesmo lugar
Nos siga no Google Notícias