ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Circo é resistência e leva diversão à periferia de graça, mesmo após incêndio

Projeto tem apresentações gratuitas na periferia de Campo Grande; próximas paradas serão no Dom Antônio Barbosa, Jardim Colorado, Ana Maria do Couto e Vila Nasser

Thailla Torres | 12/03/2019 08:49
Apresentações serão gratuitas em projeto "Temporadas" até junho. (Foto: Vaca Azul)
Apresentações serão gratuitas em projeto "Temporadas" até junho. (Foto: Vaca Azul)

Mesmo após um incêndio no último dia 22 de fevereiro, o Top Circo, único de lona itinerante de Mato Grosso do Sul, insiste em continuar ativo, inclusive, com projeto de apresentações gratuitas na periferia de Campo Grande.

A primeira temporada iniciou no dia 7 de março, no bairro Dom Antônio Barbosa. Hoje (12), uma nova apresentação do circo será aberta ao público, às 20h. Já pela manhã de quarta-feira (13), estudantes e frequentadores de projetos sociais da região irão ao circo assistir ao espetáculo e conhecer um pouco de sua história. Durante a tarde se apresentam com os números circenses tanto os artistas do Top Circo, quanto o artista convidado, o palhaço e ator Anderson Lima.

No mesmo dia, após o espetáculo, os artistas promovem uma conversa revelando detalhes sobre o espetáculo e o processo de montagem. O projeto continua durante todas as semanas do mês de março no Dom Antônio Barbosa.

O Top Circo é o único circo de lona itinerante de Mato Grosso do Sul ainda ativo. (Foto: Vaca Azul)
O Top Circo é o único circo de lona itinerante de Mato Grosso do Sul ainda ativo. (Foto: Vaca Azul)

Cada uma das quatro temporadas do Picadeiro Mágico Top Circo contará com um convidado do chamado “Circo Sem Lona”, onde há união do teatro e circo-escola, contando com oficinas de circo, espetáculos de rua ou em palcos teatrais.

Ao todo terão 40 apresentações dos artistas do Top Circo, 10 apresentações de artistas convidados e 4 encontros no Circo da família Perez.

Também recebem as apresentações os bairros Jardim Colorado, durante o mês de abril. O bairro Ana Maria do Couto recebe a programação no mês de maio o Vila Nasser durante junho, todos com artistas convidados e oficina de Criação Teatral.

História - O Top Circo é o único circo de lona itinerante de Mato Grosso do Sul ainda ativo. A família Perez tem artistas circenses há pelo menos 4 gerações, por isso as 4 temporadas do projeto. Ele foi criado, como Circo Real Pantanal ainda na década de 1950.

Ingresso solidário - No dia 22 de fevereiro um incêndio atingiu um trailer dos proprietários do circo quando estavam instalados no Jardim Los Angeles e a família Perez perdeu grande parte do que tinha, incluindo material de trabalho, equipamentos, comida e roupas.

As apresentações que acontecem durante o projeto Temporadas no Picadeiro Mágico Top Circo são todas gratuitas, mas a família pede, para quem puder e quiser ajudar, que deixe uma doação de qualquer valor.

Serviço - Na primeira temporada do projeto a lona do Top Circo estará na rua Anselmo Selingardi, em frente ao número 970. Todos os espetáculos são gratuitos e acontecem durante o mês de março, nos dias 12, 19 e 28, sempre às 20h. Nos dias 13 e 20, as 09h e nos dias 13, 20, 26 e 27 às 14h.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias