ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Clima de praia invade calçada e quiosque vira bar tropical

Sem praia na cidade, amigos quiseram abrir bar como opção para quem sente saudade do clima tropical – e caipirinha vende em dobro

Por Thailla Torres | 12/01/2021 07:36
Espaço a céu aberto é novo point para quem busca "clima tropical" (Foto: Arquivo Pessoal)
Espaço a céu aberto é novo point para quem busca "clima tropical" (Foto: Arquivo Pessoal)

Se você é campo-grandense com orgulho, com certeza já se deparou com a seguinte provocação: “Em Campo Grande só falta a praia”. É verdade, a capital sul-mato-grossense não é uma cidade litorânea, mas criatividade e a disposição para a diversidade fizeram dois amigos abrirem um quiosque descontraído e com clima praiano para “tropicalizar” a região do bairro Tiradentes e Jardim São Lourenço.

O Carmem Beach Bar trata-se de um bar com ambiente de praia, feito a partir da estrutura de antigo quiosque para venda de salgados. O espaço é praticamente todo a céu aberto e coberto por árvores. Nos dias mais quentes, elas também são o frescor da freguesia.

O cardápio permite que as pessoas fiquem na calçada conversando entre drinques e comidas de praia, petiscos que, segundo os donos, são frequentemente encontrados nos quiosques praianos, além de bebidas mais refrescantes decoradas de um jeitinho mais tropical. A famosa caipirinha, claro, não falta, e ainda é em dobro toda terça e quarta-feira. Para quem gosta de um sabor diferente, tem caipirinha versão da casa com melancia fresca e picolé de limão.

Ana e Alan são sócios no novo negócio (Foto: Arquivo Pessoal)
Ana e Alan são sócios no novo negócio (Foto: Arquivo Pessoal)

O local é para todos, mas o público LGBT recebeu bem o novo bar, que tem como objetivo atender “sem pompas” e com tom descontraído especialmente na música, com apresentações musicais de samba, forró, sertanejo e MPB.

O novo negócio é mais um empreendimento dos empresários Alan Freitas Cordeiro, 35 anos, e Ana Karolina Duarte, 27 anos. Ele trabalha há 10 anos no ramo da decoração e ela é dona de uma empresa de assistência domiciliar em saúde.

Tudo começou quando Alan decidiu abrir uma conveniência em plena pandemia, no Centro, no entanto, após o fim do lockdown, pessoas começaram a lotar o espaço. “Mas lá não era apropriado para atender, foi quando eu decidi que queria abrir um bar na cidade, para ser mais uma opção de diversão”, explica.

Meses atrás, andando pela rua Marques de Lavradio após a academia, Alan parou em um quiosque que vendia salgado. “Foi quando descobri que a dona estava fechando e falei que tinha interesse no ponto”.

Sugestão da casa é caipirinha de melancia com picolé de limão (Foto: Arquivo Pessoal)
Sugestão da casa é caipirinha de melancia com picolé de limão (Foto: Arquivo Pessoal)

Ele e Ana já são amigos há anos e fizeram juntos uma viagem à praia em 2019. “Quando ela foi na minha conveniência eu falei da ideia de abrir um bar e juntos amadurecemos a ideia”.

Sem medo da instabilidade causada pela pandemia, a dupla de amigos investiu na decoração, fornecedores e funcionários para abrir o novo bar, que tem nome inspirado em Carmen Miranda, uma referência ao clima tropical que desejam transmitir no atendimento.

“Abrimos na cara e na coragem justa na semana do toque de recolher, foi um desafio para nós”, diz.

No entanto, os donos garantem que estão atendendo dentro das medidas exigidas de biossegurança. “Mantemos o distanciamento e não ultrapassamos o limite permitido de clientes na casa”.

O bar neste momento funciona de terça a domingo das 17h às 22h, com música ao vivo todos os dias. O endereço é Marquês de Lavradio, 473 – Jardim São Lourenço.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Espaço tem música ao vivo todos os dias (Foto: Arquivo Pessoal)
Espaço tem música ao vivo todos os dias (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário