ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Com burger, drink e cosplay, no Dia do Orgulho Nerd só não pode faltar a toalha

Neste sábado três pontos de Campo Grande realizam evento em celebração à cultura geek

Alana Portela | 25/05/2019 08:07
Quem levar a toalha e usar como acessório ganha 50% na taxa de jogo no Burger(Foto: SofáEstúdio)
Quem levar a toalha e usar como acessório ganha 50% na taxa de jogo no Burger(Foto: SofáEstúdio)

O universo geek é motivo de festa neste sábado (25), em três pontos de Campo Grande. Os fãs de games, jogos, histórias em quadrinhos, filmes e séries ganham festinha com drinks e burgers temáticos. Para aproveitar o Dia do Orgulho Nerd, não esqueça da toalha.

A partir das 18h, o Joga Burger, na Via Park, dará início ao “Dia da Toalha”, com cardápio especial para quem curte Star Wars, Harry Potter e Mario. O evento, que é aberto ao público, está repleto de atividades voltadas à cultura geek, e quem levar uma toalha e usar como acessório, fazendo referência a série Guia do Mochileiro das Galáxias, ganha 50% de desconto na taxa de jogos.

O lugar também faz concurso de cosplay e é preciso caprichar na caracterização, porque a foto dos participantes será postada nas redes sociais e aquele que tiver mais curtidas ganhará R$ 200 em consumo. Na programação também está a competição de Pac Man e o maior placar da noite ganha R$ 100 em consumação.

No local será vendido Leite Azul de Tatooine, inspirado no universo Star Wars, disponível nas versões com e sem álcool. A cerveja Amanteigada de Hogesmeade, em referência a bebida da saga de Harry Potter, terá 30% de desconto. Para matar a fome da galera, o local prepara o Mario Burger, com dois hambúrgueres, cheddar, pepperoni, bacon e molho de tomate.

O lanche Luigi Burger com dois hambúrgueres, queijo prato, mussarela empanada, tomate italiano e pesto de manjericão é outra opção para os nerds. Ainda tem o Princesa Peach Burger de dois burgers, queijo gruyere, cogumelos salteados e molho de mostarda e mel.

Burger Princesa Peach é uma das opções temáticas do JogaBurger (Foto: JogaBurger)
Burger Princesa Peach é uma das opções temáticas do JogaBurger (Foto: JogaBurger)
Na compra de um burguer no 42 Original Burguer dá para levar outro igual (Foto: 42 Original Burguer)
Na compra de um burguer no 42 Original Burguer dá para levar outro igual (Foto: 42 Original Burguer)

A toalha - O evento é realizado em celebração ao Dia do Orgulho Nerd e homenageia a série com cinco livros, Guia do Mochileiro das Galáxias, escrita por Douglas Adams. Um detalhe que chama atenção na obra é a importância da toalha, que segundo o autor, é útil para as mais diversas situações, como se agasalhar no frio, combate corpo a corpo, pedir socorro, se enxugar, etc.

No centro da Capital, a Casa da Bruxa também abre com celebração desde às 10h, com troca de revistas de quadrinhos. O espaço realizará o concurso de cosplay das 15h às 17h e quem decidirá o vencedor serão os seguidores das redes sociais do local. Quem comprar qualquer produto na loja, estará concorrendo ao sorteio de um par de cortesia para o cinema, e ainda terá outras surpresas.

O 42 Original Burguer do Carandá Bosque de Campo Grande também preparou uma promoção especial para os nerds. Das 17h às 23h, quem comprar um burger hoje ganha outro igual. Não será realizado concurso de cosplay, mas o espaço é aberto para quem quiser ir caracterizado.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Jogos estarão disponíveis no JogaBurger (Foto: SofáEstúdio)
Jogos estarão disponíveis no JogaBurger (Foto: SofáEstúdio)
Nos siga no Google Notícias