A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

26/08/2019 13:19

Com costela feita no tambor, torcedores do Palmeiras celebram 105 anos do time

Neste ano, torcida organizada resolveu servir churrasco e uma tradicional costela para celebrar o aniversário do time

Thailla Torres
Costela começou a ser preparada às 6h da manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)Costela começou a ser preparada às 6h da manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)

Torcedores do Palmeiras estão reunidos na subsede estadual da Mancha Alvi Verde comemorando os 105 anos do time, nesta segunda-feira (26). A festa, regada à cerveja, pagode e churrasco, não vai ter hora para terminar e celebra também os 120 anos de Campo Grande.

“Todos os anos coincide com aniversário da nossa Capital e já virou uma tradição comemorar o aniversário do Palmeiras. Para nós, é um orgulho realizar essa festa”, explica o torcedor João Jacaré, de 36 anos.

 

Leandro diz que Mancha Verde é uma família. (Foto: Henrique Kawaminami)Leandro diz que Mancha Verde é uma família. (Foto: Henrique Kawaminami)

Apesar das portas abertas ao público às 11h, a festança começou a ser preparada às 6h, com cardápio especial. Neste ano, a “protagonista” do churrasco é a costela no tambor, que desde cedo está no fogo para garantir um churrasco com carne macia e suculenta. “E está sendo feita por um churrasqueiro profissional”, acrescenta João.

O diretor da Mancha , Lucas Branco, de 28 anos, se emociona só de falar do Verdão. “Eu fico até arrepiado”, diz. “O aniversário do Palmeiras pra gente é uma data mais do que importante, é um momento de celebrar e ver o quanto o nosso time é capaz de unir amigos, familiares e torcedores em um lugar só”.

Para Leandro Trevellim, de 27 anos, a festa celebra o aniversário do time, mas também reforça que as torcidas organizadas têm um propósito. “A ideia é romper com esse estigma que torcida organizada é bagunça e brigas. Aqui, nós somos uma família. Respeitamos nosso amor pelo time e acreditamos que ele faz a diferença”.

Rafael Guimarães é torcedor e foi curtir o almoço com a família. “Faço parte da Mancha desde 2007 e cada torcedor aqui faz parte da nossa família. Hoje é um momento de muita alegria, mais um ano do time que tem uma história belíssima no futebol”, explica.

Segundo informações do site oficial da torcida, a Mancha Verde foi fundada em 11 de janeiro de 1983, resultado da fusão de três antigas torcidas organizadas: Império Verde, Inferno Verde e Grêmio Alviverde. Na época sentia-se a necessidade de se organizar uma nova e sólida representação para a torcida Palmeirense nas arquibancadas. 

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Rafael foi com toda família almoçar. (Foto: Henrique Kawaminami)Rafael foi com toda família almoçar. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mancha Verde lotou nesta segunda-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)Mancha Verde lotou nesta segunda-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Grupo Raízes do Samba animou a comemoração de aniversário. (Foto: Henrique Kawaminami)Grupo Raízes do Samba animou a comemoração de aniversário. (Foto: Henrique Kawaminami)
Festa ainda não tem hora para acabar. (Foto: Henrique Kawaminami)Festa ainda não tem hora para acabar. (Foto: Henrique Kawaminami)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.