ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Com ex-protagonista do Cirque du Soleil, espetáculo Universo Casuo chega dia 28

Ângela Kempfer | 03/10/2017 06:25
Espetáculo usa acrobatas e atores para falar de sonhos e fantasias. (Foto: Divulgação)
Espetáculo usa acrobatas e atores para falar de sonhos e fantasias. (Foto: Divulgação)

Não é o Cirque du Soleil, mas a propaganda é de uma apresentação também grandiosa quanto. No dia 28 de outubro chega a Campo Grande o espetáculo circense Universo Casuo, com malabarismos, palhaços e até trilha sonora tocada ao vivo.

A única sessão na cidade será no Ginásio do Rádio Clube Campo, às 21 horas, com ingressos entre R$ 50,00 e R$ 150,00. O valor mais barato é para arquibancada e o mais caro para cadeiras numeradas em frente ao palco, com open food de comidinhas como pipoca e algodão doce.

O Universo Casuo é assinado pelo brasileiro Marcos Casuo, que durante 7 anos foi um dos protagonistas do Cirque du Soleil, como o clown no espetáculo Alegria. Quando saiu da companhia, criou sua própria trupe investindo em figurinos feitos a mão, assinados pelo carnavalesco Chico Espinosa. As maquiagens elaboradas são outros recursos em cena, assim como a iluminação usada para criar magia no picadeiro. 

Trilha sonora é tocada ao vivo, com banda de palhaços.
Trilha sonora é tocada ao vivo, com banda de palhaços.

O roteiro conta a história de um universo paralelo, chamado de "Casuo", lugar multicolorido e mágico, onde tudo é possível. Nele, o personagem principal é um clown.

Ao perceber que a Terra, antes colorida, está desbotada, quase sem cor, o palhaço resolve atravessar o portal que divide os dois mundos para trazer de volta todos os sonhos e fantasias perdidas. Até um dialeto diferente foi criado, o gramelô, língua oficial desse planeta cheio de vida.

Durante quase duas horas, a história é contada ao público com acrobacias, dança, poesia e efeitos especiais, na mesma estética das companhias internacionais, no estilo moderno de fazer circo.

Os ingressos já estão à venda no Gugu Lanches e na loja Mercadão dos Óculos.

A apresentação será em 28 de outubro, às 21 horas, no Ginásio do Rádio Clube Campo.

Figurinos, maquiagem e iluminação são recursos usados para criar magia no picadeiro.
Figurinos, maquiagem e iluminação são recursos usados para criar magia no picadeiro.
Nos siga no Google Notícias