ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Com inscrições abertas, Campão Preto quer incentivar jovens diretores

Os participantes serão capacitados para produzir os próprios projetos de curta-metragem

Por Jéssica Fernandes | 02/04/2024 17:01
Campão Preto está com inscrições abertas para jovens. (Foto: Leo Sales)
Campão Preto está com inscrições abertas para jovens. (Foto: Leo Sales)

O projeto cultural ‘Campão Preto’, do coletivo Aiê de de Cinema Negro e da produtora ORUM Estúdio, está com vagas abertas para jovens negros de 16 e 30 anos. Os selecionados terão a oportunidade de participar de uma oficina presencial relacionada a projetos de curta-metragem.

Financiado pela Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), o curso gratuito contará com nomes admirados pelas plataformas de vídeos, como Maíra Oliveira e Francine Barbosa.

O laboratório será realizado ao longo de dois dias, com um total de 12 horas de duração, incluindo uma hora de intervalo para almoço. Durante esse período, os participantes serão introduzidos aos conceitos básicos de roteiro e participarão de exercícios individuais e coletivos para o desenvolvimento de seus próprios projetos de curta-metragem.

A primeira etapa do projeto acontecerá nos dias 20 e 21 de Abril, no campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), e conta com apoio da Coordenação de Inclusão e Diversidade (COIDI - IFMS), do Núcleo de Produção Digital (NPD - IFMS) e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI - IFMS).

Inscrições - O regulamento está disponível no site e é possível se inscrever até o dia 8 de Abril. As aulas ocorrem nos dias 20 e 21 de abril no Campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias