ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Com oficinas e espetáculos, semana em Campo Grande é tomada pelo teatro

Thailla Torres | 22/05/2017 08:39
Cena de “Os malefícios do tabaco”, do Grupo Identidade Teatral (Foto: Helton Perez)
Cena de “Os malefícios do tabaco”, do Grupo Identidade Teatral (Foto: Helton Perez)

Com espetáculos gratuitos, homenagens e oficinas, Campo Grande é palco da Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro e Circo Boca de Cena. De 22 e 27 de maio se apresentam companhia locais além de grupos de São Paulo, Maranhão e da Argentina. Além dos espetáculos, os artistas participarão de seminários, diálogos cênicos e debates sobre as peças que se espalham pela cidade.

Este ano, o Grupo Teatral Palco – Sociedade Dramática, do ator e diretor teatral Edilton Ramos e do Mágico Tabajara serão homenageados. A obra e a história de cada um será lembrada na abertura do festival que acontece hoje (22), às 19h30, no Teatro Glauce Rocha, no campus da UFMS.

Ao todo serão 10 espetáculos teatrais entre dramas, comédias, atrações circenses e teatro infantil. As apresentações acontecerão no Teatro Glauce Rocha, Teatral Grupo de Risco, na Praça Ari Coelho, Teatro Prosa e Plataforma Cultural. 

De atrações nacionais, dois grupos foram convidados. A companhia Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente (SP), apresentará o espetáculo “Super Tosco”, na praça Ary Coelho no dia 25 e a Pequena Companhia de Teatro, de São Luiz (MA), encena no mesmo dia a peça “Velhos caem do céu como canivete”, no Teatro Prosa.

Com apresentação gratuita na Praça Ari Coelho, o ator e diretor Martin Montero, da Argentina apresenta a peça “Chiflete em Banda no sábado dia 27 de maio, às 17h30.  À espera de musas cativantes a quem fazer a corte, Chiflete faz música em forma de canções que acompanham a cena, lançando mão da magia e mistério próprio do circo, com a impudência que só ele pode entregar.

Hoje, acontece a oficina Diálogo Cênico – Em Corpo, às 16h30, na Sala Conceição Ferreira, do Centro Cultural José Otávio Guizzo. São apenas 20 vagas e informações sobre a inscrição pode ser vista no site.

Confira a programação completa aqui.

Nos siga no Google Notícias