ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Com palestras, filme e exposições, veja programação da 15ª Primavera dos Museus

Diante da pandemia, edição propõe o tema – Museus: perdas e recomeços

Thailla Torres | 14/09/2021 16:35
Fachada do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul. (Foto: Assessoria FCMS)
Fachada do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul. (Foto: Assessoria FCMS)

Começa no dia 20 de setembro e segue até o dia 26 de setembro, a 15ª Primavera dos Museus, com ações e participação de 13 instituições parceiras de Mato Grosso do Sul. Na programação, haverá exibição de filmes, palestras, exposições e mesa redonda.

O evento terá exposições que narram o surgimento de Mato Grosso do Sul até os 70 anos do Museu Dom Bosco.

O evento é idealizado pelo Instituto Brasileiro de Museus, com organização e coordenação Sistema Estadual de Museus de MS, ligado a Fundação de Cultura.

Diante da pandemia, edição propõe o tema – Museus: perdas e recomeços – para refletir a função dos museus neste momento. Como espaços de convergência da experiência humana, sejam elas experiências sociais, históricas ou artísticas, os museus proporcionam um reencontro com a história. Como repositórios de experiências e emoções, podem ser também, espaços individuais e coletivos de superação e de reinvenção.

As ações acontecerão em formato híbrido em Campo Grande, Corumbá e Maracaju. Os eventos remotos serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais (Facebook e Instagram) da Fundação de Cultura de MS e dos museus parceiros. Confira a programação completa clicando no link aqui.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563. 

Nos siga no Google Notícias