A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Março de 2019

29/11/2018 12:00

Com pegada dos anos 80, Davi Buq lança disco com show gratuito

Lançamento acontece nesta sexta-feira (30) na Plataforma Cultural, onde haverá performances de dança e teatro

Tatiana Marin
Davi Buq lança o primeiro disco nesta sexta-feira (30). (Foto: Divulgação)Davi Buq lança o primeiro disco nesta sexta-feira (30). (Foto: Divulgação)

Davi Buq nem era nascido quando A-Ha e The Police faziam sucesso nos anos 80, mas estas foram algumas das fontes que o cantor campo-grandense de 28 anos foi beber para compor seu primeiro disco: “Barco de Papel”. O show lançamento da produção está marcado para esta sexta-feira (30), às 20h, na Plataforma Cultural.

A música entrou na vida de Davi ainda quando criança, quando participou da fanfarra da escola. Mas o que definiu sua carreira foi seu primeiro emprego, que foi em uma loja de discos. Tocava percussão na noite campo-grandense e morou um tempo em Arraial D’Ajuda, na Bahia, onde tomou contato com o cenário musical local.

Certo dia, ele foi convidado para tocar e cantar durante o intervalo de outro músico. “Toquei meu modesto repertório, rolaram aplausos, então percebi que poderia trabalhar com isso. Quando vi estava com a agenda lotada, cantando nos bares, festas particulares, réveillons e até casamentos. Fazendo voz e violão consegui comprar meus equipamentos. Foi na Bahia que me encontrei como pessoa e como profissional”, conta.

O primeiro emprego, em uma loja de discos, definiu sua carreira musical. (Foto: Divulgação)O primeiro emprego, em uma loja de discos, definiu sua carreira musical. (Foto: Divulgação)

Influências

Seus gostos incluem João Bosco, Djavan, Marisa Monte, Caetano, Jorge Ben Jor, entre outros nomes da MPB. “Minha mãe colocava esses cantores para tocar enquanto fazíamos faxina na casa”, relembra ele afetivo.

“Barco de Papel”, no entanto, tende para o pop dos anos 80 e 90. “O movimento Synthpop é muito forte nas referências do álbum com o surgimento de timbres modernos e muito tecnológicos para a época. Nomes como Billy Idol, The Smiths, A-Ha, Men At Work, Depeche Mode, The Police, entre outras, representam bem a nostalgia que buscamos inserir”, pontua.

Lançamento

Além de um show intimista, o lançamento vai contar com performances de teatro e dança. Haverá brindes e sorteios de CD’s, além da venda da produção. A entrada para o show é gratuita e os CDs serão vendidos a R$ 10,00.

Davi tomou contato com o cenário musical quando morou em Arraial D'Ajuda, na Bahia. (Foto: Divulgação)Davi tomou contato com o cenário musical quando morou em Arraial D'Ajuda, na Bahia. (Foto: Divulgação)

O disco conta com recursos do FMIC (Fundo Municipal de Investimento Cultural), advindos da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). A produção tem oito músicas autorais, sendo elas: Incertezas, Não É Só Momento, Reencontro, Neblina Part of Your Smile, Algum Lugar, Barco de Papel e Seu Ninho.

“Barco de Papel” contou com a participação de dois renomados instrumentistas brasileiros: o pianista Deangelo Silva, reconhecido em diversos países com seu álbum Downriver, e Daniel Santiago, guitarrista, membro da banda O Teatro Mágico e autor de grandes álbuns instrumentais, como Union, Simbiose, Metrópole e On The Way.

A Plataforma Cultural fica no início da avenida Calógeras, próximo à Avenida Mato Grosso. O show será na sexta-feira (30), às 20h e a entrada é gratuita.



Sucesso garoto! você é muito talentoso! parabéns!
 
Lia em 30/11/2018 07:36:45
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.