A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

27/02/2017 16:50

Com pintura facial para crianças, Capivara Blasé já reúne foliões na rua

Paula Maciulevicius e Júlia Kaifanny
Alegria das crianças é o Capivarinha Blasé, a matinê do bloco. (Foto: Júlia Kaifanny)Alegria das crianças é o Capivarinha Blasé, a matinê do bloco. (Foto: Júlia Kaifanny)

Em duas horas do começo do bloco Capivara Blasé, já tem muito folião batendo ponto na Esplanada Ferroviária. No terceiro ano na rua, o Capivara promete 10h de show com samba de Gideão Dias, Chokito, Negabi e Banda do Jacobina, além das marchinhas e frevo. 

Para as crianças, a "Capivarinha Blasé" vai até 18h, com pintura facial para deixar a meninadinha ainda mais no clima. 

Mayara Dias levou os dois filhos, de 9 e 1 ano ao Carnaval. Recém chegada do Pará, foi a primeira vez que a família foi para o bloquinho. "A gente viu que tinha atração infantil e viemos, estamos gostando", conta.

A tia Rosane Fonseca quem ficou de levar a sobrinha, Maria Luísa, de 7 anos, para o bloco. "É mais tranquilo hoje para vir com criança", afirma.  

Capivarinha Blasé é espaço para as crianças com pintura facial. (Foto: Júlia Kaifanny)Capivarinha Blasé é espaço para as crianças com pintura facial. (Foto: Júlia Kaifanny)

Fundado em 2014 pelo diretor e ator de teatro Vitor Hugo Samudio e amigos próximos, o Capivara Blasé levou 7 mil pessoas à Esplanada Ferroviária em 2016 e neste Carnaval, expectativa é de que este número dobre.

O bloco conta com policiamento, fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), e ainda agentes de trânsito e guardas municipais.

O desfile será na Esplanada Ferroviária, esquina entre as avenidas Mato Grosso e Calógeras e a concentração é na Rua Dr. Temístocles.

Programação

Subaquera da Bahia - Na segunda-feira, o bloco Subaquera da Bahia começa o agito no Bar do Grégory. A entrada é gratuita.

Dia: Segunda-feira (27)
Horário: 17 horas
Local: Bar do Grégory - Rua São Roque esquina com Brigadeiro Machado, Taquarussu.

Escolas de Samba

Segunda

Herdeiros do Samba – A Escola de Samba mirim desfila ás 20h na segunda-feira (27), abrindo os trabalhos na avenida do samba, na Praça do Papa.

Unidos do Aero Rancho – A escola é quem abre oficialmente o desfile do grupo de acesso da noite, às 21h

Unidos do São Francisco – A segunda escola do grupo de acesso desfila ás 22h10.

Cinderela Tradição – Primeira escola do grupo especial a desfilar na noite de segunda-feira às 23h30.

Unidos do Cruzeiro – A última escola a desfilar na madrugada de terça-feira deve entrar 0h40.

Expectativa é que Esplanada junte mais de 14 mil foliões. (Foto: Júlia Kaifanny)Expectativa é que Esplanada junte mais de 14 mil foliões. (Foto: Júlia Kaifanny)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.