ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Comunidade Tia Eva promove 98ª edição da Festa de São Benedito

Nyelder Rodrigues | 12/05/2017 20:35
Festa tradicional contará com várias atrações culturais (Foto: Divulgação)
Festa tradicional contará com várias atrações culturais (Foto: Divulgação)

Começou nesta sexta-feira (12) a 98ª Festa de São Benedito tradicional evento da comunidade Tia Eva e que vai até o dia 27 de maio, em Campo Grande. O festival é promovido pela Associação dos Descendentes da Tia Eva, localizada no Jardim Seminário - bairro da região norte da Capital.

Entre as atrações da festa, estão dança, religião, música, palestra, esporte, festival de prêmio e gastronomia. Na programação está previsto ainda um desfile de turbantes e apresentação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Igrejinha.

A festividade será encerrada com a presença do presidente da Fundação Cultural Palmares, Erivaldo Oliveira, e com a realização de jogos, show e almoço de confraternização. O evento será realizado no Salão Social de São Benedito (rua Eva Maria de Jesus, s/n) e conta com o apoio da prefeitura de Campo Grande.

"O último dia de festa será no domingo e vamos começar o dia com uma procissão em louvor a São Benedito. Nosso maior objetivo é dar segmento à luta e a história de fé da tia Eva. Foi ela que iniciou a festa em homenagem à libertação do seu povo. É um orgulho para nossa família", frisa o tataraneto de Tia Eva, Eurides Antônio da Silva.

Nos siga no Google Notícias