ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Contadores de histórias se unem e fazem lives para criançada

Profissionais do Brasil se mobilizam para entreterem as crianças e tornar o período de quarentena mais leve

Por Alana Portela | 20/03/2020 08:11
Moira Junqueira gravando o primeiro vídeo para o canal Contos e Parlendas (Foto: Contos e Parlendas)
Moira Junqueira gravando o primeiro vídeo para o canal Contos e Parlendas (Foto: Contos e Parlendas)

Os contadores de histórias do Brasil se uniram na missão de entreter a criançada durante o período de quarentena, por conta do Coronavírus. Agora, para tornar a situação mais leve, eles resolveram fazer lives na internet, contando algumas histórias curiosas por 24h.

“As lives têm o intuito de ajudar os pais com um entretenimento educativo para as crianças. Este é um movimento que surgiu com os contadores de histórias de todo o Brasil, que viram neste período a oportunidade de ajudar com sua arte. Contando histórias, lendo livros, de forma a estimular a criançada”, diz Moira Junqueira.

Ela é contadora de histórias em Campo Grande, tem o canal “Contos e Parlendas” onde transmite gravações independentes. Moira quis somar nesse momento de isolamento através do seu trabalho. Agora, está usando seu site (clique aqui), para transmitir os podcast.

 “Utilizo histórias da coleção Itaú que muitas crianças têm em casa, pois foi distribuição gratuita. Aí faço a leitura do livro. Então ajuda a criança desenvolver a leitura”, conta.

Além dela, Elaine Cristina Gonçalves da Conceição e Augusto Cezar Barbosa Figliaggi também estão colaborando com o momento. “Incentivados por vários contadores de histórias, amigos que estão fazendo as lives por conta da quarentena. Isso para os adultos não é tão difícil, quanto em relação às crianças”, fala.

Eles estão transmitindo lives às 8h30 pelo Instagram @arte_negus. “Queremos oferecer um bom dia com histórias e músicas, para que se sintam acolhidos nesse momento”, afirma Elaine.

O grupo “Arte Negus”, foi fundado em 2007 e realiza atividades artísticas em diferentes segmentos, sendo artes cênicas, narração de histórias, artes visuais a literatura.

Ciro Ferreira brincante também vai estar nas redes socais a partir das 18h20. Ele entra ao vivo pela página “Histórias de todos os cantos”, que conta com mais de 150 contadores de histórias. As transmissões também acontecem pelo Instagram @historiasdetodososcontos.

Outra contadora de histórias da Capital que quer animar as crianças é Tatiana De Conto, que transmite live às 22h, também pelo Facebook “Histórias de todos os cantos”.

Apesar dos horários dos contadores de Campo Grande serem diferenciados, a página está com uma programação recheada com os contadores do Brasil. As histórias começam a ser transmitidas às 00h e continua o dia inteiro através do perfil.

O que não vai faltar são boas histórias para serem contatadas e assistidas pelos seguidores. Então entrem nos links e brinquem com a imaginação.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).