Crianças transformam sacos de lixo em roupas para espetáculo
Apresentação foi feita em Aparecida do Taboado e busca usar materiais recicláveis como matéria-prima
Crianças e adolescentes de Aparecida do Taboado deram vida ao espetáculo “Brasil”, na praça municipal. O projeto, que foi criado a partir do edital Lei Aldir Blanc e inspirada em um poema de Oswald de Andrade, surpreendeu o público com uma encenação moderna, figurinos coloridos feitos com sacos de lixo e uma narrativa que mistura história, arte e consciência cultural.
A peça é fruto de oficinas de iniciação teatral realizadas com o ator e diretor Giulliano Stucchi e a atriz e psicóloga Solange Flores. Ao todo, 20 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 18 anos, participaram. Os ensaios eram feitos aos sábados na Escola Municipal João Alves Lara. Além de atuarem, os jovens também ajudaram na confecção dos figurinos, feitos com materiais recicláveis.
“É um resgate da cultura, transformamos o poema em um teatro, juntamos os povos para formar o Brasil”, disse Giulliano.
O espetáculo faz uma mistura de psicologia e arte. "A gente é artista plástico também então temos essa facilidade, já fizemos de garrafa pet, papelão, papel, pneu. A gente utiliza isso para ficar mais barato e criativo. As roupas são de sacos de lixo, arame e fitas. O espetáculo é na linguagem modernista, tem roda, música indígenas, poemas portugueses. As pessoas aqui não estão acostumadas com isso, está sendo legal", completou.

Solange, trabalha com arte há mais de 30 anos. A peça também tem base na psicologia, aliando expressão artística ao desenvolvimento humano. A próxima apresentação do espetáculo “Brasil” será no dia 30 de maio, às 20h, durante a Feira do Produtor, no pavilhão da feira, na Avenida dos Estudantes, bairro Vila São Sebastião, em Aparecido do Taboado
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.