ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Dançarinos retomam espetáculo de samba e tango em março

Apresentações serão exibidas para o público apenas de forma on-line nos dias 6 e 21 de março

Thailla Torres | 27/02/2021 07:15
Espetáculo será transmitido do Teatro Glauce Rocha. (Foto: Vaca Azul)
Espetáculo será transmitido do Teatro Glauce Rocha. (Foto: Vaca Azul)

Sambatango, espetáculo da companhia sul-mato-grossense Luminis Cia de Dança, volta a ser apresentado no mês de março e promete “levar” público para o Rio de Janeiro e Buenos Aires, sem sair de casa. As apresentações serão online e gratuitas nos dias 06 e 21 de março, sendo transmitidas do Teatro Glauce Rocha.

Em tempos de restrição, o espetáculo será uma ótima opção. Tanto iluminação, figurino, coreografias e cenário, foram inspirados em Buenos Aires e Rio de Janeiro.

O cenário, por exemplo, foi construído para envolver o público proporcionando uma ambientação característica do Samba de Gafieira e do tango Porteño. Todo o cenário foi pintado pelas pessoas que participam do espetáculo, e algumas partes são móveis pois interagem com as danças. Completo ele chega a 10 metros de comprimento e dois de altura. Dependendo do local, o cenário se divide em piso inferior e superior.

As pessoas interessadas devem acessar a página do instagram da Cia @luminisciadedanca e acessar o link disponível para fazer sua inscrição.

As apresentações serão únicas, visto que difere algumas coreografias, além das bailarinas e bailarinos serem diferentes.

Haverá apresentação presencial no dia 28 de março, acompanhadas de oficinas de samba e tango no bairro Coophavila II. Serão distribuídos alguns convites limitados para quem mora no bairro e região.

O projeto e todas as ações, apresentações e oficinas, prevê todos os cuidados e orientações de biossegurança, e tem a participação de mais de 30 profissionais, sendo metade voluntários.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.



Nos siga no Google Notícias