A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

05/04/2017 07:50

De graça, alunos do curso de Música fazem espetáculo para lembrar Tropicália

Thailla Torres
Maria Bethânia é uma das vozes femininas que marcaram o movimento tropicalismo. Maria Bethânia é uma das vozes femininas que marcaram o movimento tropicalismo.

O movimento que misturou estilos e trouxe uma linguagem mais leve à música popular brasileira na década de 1960 será lembrado hoje noite em Campo Grande. Com espetáculo ''Primeiramente, Tropicália!'', acadêmicos de Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul fazem show com canções de Nara Leão, Gal Costa, Maria Bethânia, Gal Costa e Caetano Veloso para lembrar o movimento.

O evento gratuito começa a partir das 20h no Teatro Glauce Rocha. 

No período por por causa da ditadura, a música brasileira estava muito voltada para cantar temas sobra da nação e o movimento Tropicália foi a diferença contra isso. Misturando rock, bossa nova, samba, rumba, bolero e baião, a ideia foi experimentar a possibilidades de vários estilos.

O manifesto cultural acabou renovando a estética musical na maneira de pensar e agir se apropriando do som das guitarras vibrantes e ainda outros elementos da música estrangeira.

Vozes vozes femininas também marcaram o movimento que também trouxe à tona uma reflexão sobre o lugar da mulher na sociedade, o sexismo e o machismo.

Curta o Lado B no Facebook.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.