ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

De Naviraí para o mundo, dançarino mescla RBD e Michael Jackson no Youtube

Paula Maciulevicius | 19/03/2017 10:20
Emanuel mescla hip hop com free style, mas dependendo da inspiração coloca até passos de balé e jazz. (Foto: Reprodução/Facebook)
Emanuel mescla hip hop com free style, mas dependendo da inspiração coloca até passos de balé e jazz. (Foto: Reprodução/Facebook)

"De Naviraí para o mundo do hip hop". É assim que Emanuel Rodrigues, de 17 anos, se define em sua página no Facebook. O garoto que estuda o 3º ano do Ensino Médio aprendeu a dançar por tutoriais do Youtube e se orgulha em dizer que o primeiro e único vídeo gravado fora da cidade natal foi em Itaquiraí.

"Despertei o interesse pela dança em 2013, quando eu vi na casa do meu irmão de consideração, Matheus, ele mexendo no vídeo de um rapaz bem bacana, que imitava robô", recorda. Era "Dubstep Sensation", do youtuber Renan Oliveira.

Mais o que uma cidade de 50 mil habitantes teria a oferecer ao garoto? Foram dois anos de busca por aulas do estilo, até que ele se contentou em aprender pela internet. "Achei um tutorial de um rapaz de São Paulo, comecei a assistir aos vídeos dele e fui aprendendo o básico", narra. O restante, ele garante que adquiriu sozinho, olhando a tela e imitando os passos na sala de casa. "Michael Jackson é a minha principal inspiração", emenda.

Depois de dois anos buscando aulas, ele aprendeu a dançar pela internet. (Foto: Reprodução/Facebook)
Depois de dois anos buscando aulas, ele aprendeu a dançar pela internet. (Foto: Reprodução/Facebook)

No mesmo ano em que a dança começou a tomar o corpo de Emanuel, ele criou um canal no Youtube, hoje com 757 inscritos. Mas a ideia inicial era mais por distração. "Eu não tinha nada para fazer em casa", lembra.

Agora o menino se vê mais como profissional e usa os vídeos para tentar chegar nos ídolos. "Sempre tive vontade de conhecer os caras do meio e o canal é uma oportunidade de você ter seguidores e abre o caminho para outras coisas", avalia.

Na cidade, ele é modesto em dizer, mas reconhece que é bem conhecido. "A cada vídeo que a gente posta, a maioria das pessoas gosta. É bastante aceito. Tem um pessoalzinho que fala mal, mas eu não dou bola", jura. 

O "a gente" é dele e o amigo Matheus, que é quem grava os vídeos pelo celular. O próprio Emanuel quem edita por gostar de passar horas trabalhando nas imagens. "Tenho uma câmera aqui e comprei um tripé para não tremer. Eu mesmo aprendi a editar para estabelecer o que eu quero. Se der certo, quero continuar nesse meio", aposta.

Fã de Rebeldes, o sonho de infância dele era reproduzir um clipe com a canção e foi o que ele fez no vídeo acima. "Sou fã demais, se não fizesse, não ia ficar contente", diz.

Na cidade ele só se apresentou duas vezes, na abertura de um show humorista e na apresentação de uma escola de balé. "Meus amigos me apoiam para caramba. Meu pai e minha mãe que não entendem muito, mas também não dão bola não. Aonde eu quero chegar? No Brasil todo", sonha.

Emanuel mescla hip hop com free style, mas dependendo da inspiração coloca até passos de balé e jazz. Para acompanhar o trabalho do garoto, siga o canal no Youtube e também no Facebook.

Curta o Lado B

Nos siga no Google Notícias