ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Dê uma chance às praças da cidade e visite as feirinhas culturais de cada mês

Thailla Torres | 03/02/2018 07:25
Praça do Peixe recebe a feira Tuiuiú aos domingos.
Praça do Peixe recebe a feira Tuiuiú aos domingos.

O ano começou e, em breve, algumas praças de Campo Grande voltam a receber eventos culturais que são a chance para quem, ainda, não aproveita esse tipo de lugar. De um jeito simples é possível estar contato com a história, se divertir, comprar e até fazer novas amizades em espaços cheios de verde. Para ajudar, o Lado B elaborou um roteiro com programação em praças de diferentes regiões da cidade, começando pelos eventos mais tradicionais.

Vale a pena dar uma chance à Praça da Bolívia T’ikay que há 12 anos recebe dança, gastronomia, artesanatos, teatro e diversão, sempre no segundo domingo do mês das 8h30 às 14h. A lugar fica no quadrante composto pela Rua das Garças, Barão da Torre, Dias Ferreira e Aníbal de Mendonça, no bairro Santa Fé. A entrada é gratuita.

Geralmente, o local recebe bandas e músicos que exploram ritmos fronteiriços e regionais. Além de coreografias folclóricas, espetáculos e uma variedade de comidinhas típicas produzidas na cidade.

Feirinha de Orgânicos, toda quarta-feira, na Praça do Rádio Clube
Feirinha de Orgânicos, toda quarta-feira, na Praça do Rádio Clube

Do outro lado da cidade, na Avenida Bom Pastor, a Feira Itinerante Tuiuiú marca presença todos os domingos, a tarde, na Praça do Peixe. No lugar, originalidade é critério obrigatório entre os expositores que propõe a comercialização de tudo que é produzido pelos próprios feirantes. Das comidinhas orgânicas, artesanatos, itens de moda até bijuterias.

A “Tuiuiú” foi criada há dois anos e oferece diversão em um espaço com quadras de esporte, parquinho e pista de caminhada para as famílias. Além de estar ao lado do Corredor Gastronômico da cidade, a Avenida Bom Pastor.

No Centro, toda quarta-feira das 8h às 12h a Feira de Orgânicos da Praça do Rádio Clube tem verduras fresquinhas para quem busca uma alimentação saudável. A feira foi criada para incentivar o consumo desse tipo de alimento entre a população e a adoção do sistema de cultivo de orgânicos por parte dos agricultores familiares.

No segundo domingo de mês, a Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande, recebe um público diferente das 8h30 às 13h, durante a Feira de Antiguidades, um projeto da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio). O evento reúne expositores, que levam ao local objetos antigos e relíquias cheias de histórias.

Feira de Antiguidades na Praça Ary Coelho, todo segundo domingo do mês.
Feira de Antiguidades na Praça Ary Coelho, todo segundo domingo do mês.

Tem muita coisa do passado. Discos de vinil, coleção de canetas, moedas, chaveiros, utensílios domésticos, máquinas fotográficas, livros, gibis e mimos que além de fazer muita gente voltar no tempo, pode ser uma oportunidade de conquistar um achadinho daquelas para decoração da casa, ou completar uma coleção.

Na rua Barão de Melgaço esquina com Rui Barbosa, a programação é farta na Praça dos Imigrantes. Tradicional pelo artesanato vendido diariamente no local, agora o espaço foi ocupado por diversos eventos culturais que rolam até na segunda-feira. Um dia em que a maioria dos estabelecimentos fecham na cidade. Tem seresta, poesia e gastronomia com toque regional toda segunda-feira das 18h às 22h. Aos sábados a programação continua com a Feira Vegana e a venda de produtos orgânicos.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias