ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Diversão

Definida a ordem no desfile das escolas de samba do Carnaval 2020

A tradição será mantida no desfile das Escolas de Samba de Campo Grande para 2020.

Danielle Valentim | 27/09/2019 14:59
orteio foi realizado na noite de ontem, na quadra do GRES Os Catedráticos do Samba, na Vila Silvia Regina.
orteio foi realizado na noite de ontem, na quadra do GRES Os Catedráticos do Samba, na Vila Silvia Regina.

A Escola de Samba Mirim Herdeiros do Samba fará a abertura do desfile na segunda-feira de Carnaval, dia 24 de fevereiro, sem disputar o campeonato. Tanto na segunda, quanto na terça-feira, os desfiles acontecerão na Passarela do Samba, na Avenida Alfredo Scaff, ao lado da Praça do Papa, a partir das 19h.

Na sequência da primeira noite de desfile, já em disputa pelo título, o GRES (Grêmio Recreativo) Escola de Samba Unidos do Aero Rancho é a primeira a desfilar. O GRES Unidos do Cruzeiro é a segunda, a terceira GRES Cinderela Tradição do José Abrão. O encerramento na primeira noite de desfile ficou para o GRES Unidos do São Francisco.

O GRES Igrejinha fará a abertura no dia 25, terça-feira. A segunda a desfilar será o GRES Unidos da Vila Carvalho, atual campeã de 2019. Em seguida desfilam o GRES Deixa Falar e o encerramento ficou para o GRES Os Catedráticos do Samba.

O sorteio foi realizado na noite de ontem, na quadra do GRES Os Catedráticos do Samba, na Vila Silvia Regina.

Houve muita alegria e emoção na festa de realização do sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval 2020. Primeiro a Bateria Águia Negra, de Os Catedráticos do Samba, fez abertura oficial do evento com apresentação especial, sob a regência do Mestre Eraldo.

Eles convidaram os ritmistas das co-irmãs presentes e uma grande bateria de Escola de Samba se formou e animou as demais apresentações. A atitude foi contagiante e motivou os intérpretes a cantarem juntos e assim foi também com as passistas e madrinhas de bateria em suas apresentações.

Outro momento de emoção, foi a introdução do pavilhão de cada escolas ao recinto do evento. Todos com a reverência dos integrantes da grande bateria e do público presente.
“As escolas estão unidas e isto contagia seus integrantes, que esquecem disputa e se confraternizam num evento como este”, comentou o presidente da Lienca, Eduardo Neto.

“Temos que fazer do Carnaval oficial de Campo Grande, o melhor do Estado”, animou Alex Guedes, novo Presidente do Conselho Deliberativo da Lienca CG.

Todos os presidentes das nove afiliadas da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) estiveram presentes: Maria de Fátima Oliveira Luz, da Herdeiros do Samba; Ale Mahmud Tlaes, da Unidos do São Francisco; Alberto Vieira de Matos, da Unidos do Aero Rancho; Alex Guedes, da Unidos do Cruzeiro; Diogo Miranda Correia, da Cinderela Tradição do José Abrão; Francis Fabian, da Deixa Falar; José Carlos, da Unidos da Vila Carvalho, e Marilene Pereira, da Os Catedráticos do Samba. Mariza Fontoura, da Igrejinha, foi representada pelo Cláudio.

Curta o Ladop B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias