ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Desapontando os sertanejos, atração nacional do Festival do Peixe é gospel

Programação promete réplica, em tamanho real, do santuário do povo de Israel do Antigo Testamento bíblico

Por Thailla Torres e Suzana Serviam | 23/09/2021 16:42
13ª edição do Festival do Peixe terá  Paulo César Baruk como atração nacional.
13ª edição do Festival do Peixe terá Paulo César Baruk como atração nacional.

A 13ª edição do Festival do Peixe que ocorre na Feira central de Campo Grande será realizada este ano de 17 a 24 de outubro. Diferente das atrações sertanejas nacionais que geralmente levam o público até o evento, dessa vez o show nacional previsto é de um cantor gospel, famoso como Paulo César Baruk.

O convite é devido à parceria com a 2ª edição da Feira Cristã que ocorrerá no mesmo local durante o festival. Já a abertura oficial da feira cristã está prevista para o dia 21 de outubro, às 19h30, com o presença de autoridades, empresários e show de Paulo Baruk, que já gravou mais de 10 álbuns ao longo da carreira unindo ritmos como o soul, o funk e o rock para louvar a Deus. Em 2011 o cantor foi indicado ao Grammy Latino com um de seus álbuns.

No lançamento realizado na tarde de hoje (23), a organização informou que ele vai compartilhar a experiência dele e o testemunho sobre a sobrevivência da sogra em meio a covid-19. Mesmo depois de vencer a doença, o cantor não saiu mais para cantar.

"As comunidades evangélicas têm demonstrado muita expectativa para recebê-lo", disse Alvira Appel, administradora da feira.

Alvira ainda destacou os motivos que levaram à união do Festival do Peixe com a Feira Cristã. "O Festival do Peixe junto com a Feira Cristã está sendo realizado fora de época, sendo antecipado, como uma forma de agradecer à vida. Essa releitura, esse encontro de fazer uma festa sem bebedeira é como um recomeço", esclarece.

A programação também contempla corais, orquestras, grupos de dança e cantores locais, assim como palestrantes. Serão quatro palcos com programação dentro da feira e também na estrutura que será montada especialmente para a Feira Cristã.

Além disso, a programação promete uma réplica, em tamanho real, do santuário do povo de Israel do Antigo Testamento Bíblico. O santuário contará com móveis como a arca da aliança, o altar do sacrifício, a mesa com os 12 pães asmos e o castiçal com sete lâmpadas.

Já no Festival do Peixe, além do sobá e pratos à base de peixe, o público poderá aprender a elaborar pratos com pescado na Cozinha Show, promovida pelo Senac, com direito a degustação.

A entrada no evento é gratuita.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário