ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Desapontando os sertanejos, atração nacional do Festival do Peixe é gospel

Programação promete réplica, em tamanho real, do santuário do povo de Israel do Antigo Testamento bíblico

Thailla Torres e Suzana Serviam | 23/09/2021 16:42
13ª edição do Festival do Peixe terá  Paulo César Baruk como atração nacional.
13ª edição do Festival do Peixe terá Paulo César Baruk como atração nacional.

A 13ª edição do Festival do Peixe que ocorre na Feira central de Campo Grande será realizada este ano de 17 a 24 de outubro. Diferente das atrações sertanejas nacionais que geralmente levam o público até o evento, dessa vez o show nacional previsto é de um cantor gospel, famoso como Paulo César Baruk.

O convite é devido à parceria com a 2ª edição da Feira Cristã que ocorrerá no mesmo local durante o festival. Já a abertura oficial da feira cristã está prevista para o dia 21 de outubro, às 19h30, com o presença de autoridades, empresários e show de Paulo Baruk, que já gravou mais de 10 álbuns ao longo da carreira unindo ritmos como o soul, o funk e o rock para louvar a Deus. Em 2011 o cantor foi indicado ao Grammy Latino com um de seus álbuns.

No lançamento realizado na tarde de hoje (23), a organização informou que ele vai compartilhar a experiência dele e o testemunho sobre a sobrevivência da sogra em meio a covid-19. Mesmo depois de vencer a doença, o cantor não saiu mais para cantar.

"As comunidades evangélicas têm demonstrado muita expectativa para recebê-lo", disse Alvira Appel, administradora da feira.

Alvira ainda destacou os motivos que levaram à união do Festival do Peixe com a Feira Cristã. "O Festival do Peixe junto com a Feira Cristã está sendo realizado fora de época, sendo antecipado, como uma forma de agradecer à vida. Essa releitura, esse encontro de fazer uma festa sem bebedeira é como um recomeço", esclarece.

A programação também contempla corais, orquestras, grupos de dança e cantores locais, assim como palestrantes. Serão quatro palcos com programação dentro da feira e também na estrutura que será montada especialmente para a Feira Cristã.

Além disso, a programação promete uma réplica, em tamanho real, do santuário do povo de Israel do Antigo Testamento Bíblico. O santuário contará com móveis como a arca da aliança, o altar do sacrifício, a mesa com os 12 pães asmos e o castiçal com sete lâmpadas.

Já no Festival do Peixe, além do sobá e pratos à base de peixe, o público poderá aprender a elaborar pratos com pescado na Cozinha Show, promovida pelo Senac, com direito a degustação.

A entrada no evento é gratuita.

Nos siga no Google Notícias