ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Dino Rocha e Duo Estamos abrem nova temporada do Som da Concha

Show instrumental terá muita improvisação com música erudita e a inconfundível sanfona com canções fronteiriças.

Anahi Gurgel | 25/02/2018 15:26
Dino Rocha vai se apresentar neste domingo (25) noa 1ª edição do Som da Concha. (Foto: Divulgação/ FCMS)
Dino Rocha vai se apresentar neste domingo (25) noa 1ª edição do Som da Concha. (Foto: Divulgação/ FCMS)

Logo mais, às 18h, será dada largada à nova temporada do projeto Som da Concha, em Campo Grande. Para este domingo (25), as atrações regionais na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, serão o duo Estamos e o consagrado Dino Rocha, com sua inconfundível sanfona. A entrada é gratuita.

A abertura ficará a cargo do Duo Estamos, formado pelo violonista de sete cordas Júlio Borba e pelo guitarrista Gabriel de Andrade. São convidados especiais o baixista Gabriel Basso e o baterista Guto Costa. No repertório, muita música erudita, de raiz, jazz, samba e pop - um som instrumental marcado pela liberdade musical e improvisação.

Logo depois é a vez de Dino Rocha - ícone da música sul-mato-grossense, que começou a tocar sanfona aos oito anos. Hoje, soma 21 discos, que consolidaram sua carreira ao longo de 40 anos com suas canções fronteiriças. A noite será marcada também pelo chamamé, guarânia e a polca.

O show de Dino Rocha terá como convidados especiais Aldo e Nelsinho, com participarão nas canções Curupi, Pé de Cedro, Sessenta Dias Apaixonado, Um Chamamé para Trânsito Cocomarola.

Desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Som da Concha acontece periodicamente aos domingos, às 18 horas. Além dos shows, o projeto contempla o Território Criativo, um espaço voltado à divulgação e comercialização de produtos regionais.

Nos siga no Google Notícias