ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Do índio a Renato Teixeira, enredos exaltam a cultura de MS no Carnaval

O Carnaval 2020 foi lançado hoje, na Praça do Rádio em Campo Grande e contou com a presença de mais de mil pessoas

Adriano Fernandes e Alana Portela | 14/02/2020 21:01
Eleição da Corte de Momo, durante o evento desta noite. (Foto: Kisie Ainoã)
Eleição da Corte de Momo, durante o evento desta noite. (Foto: Kisie Ainoã)

Os enredos que darão o tom dos desfiles das escolas de samba do Carnaval deste ano estão sendo anunciados, na noite desta sexta-feira (14) na Praça do Radio Clube, em Campo Grade. Este ano a escola Deixa Falar vai homenagear o músico Renato Teixeira.

A Catedráticos do Samba vai representar o "O Brasil de Três Raças", falando sobre a inclusão do índio e do negro na sociedade. Enquanto a Unidos do Aero Rancho vai apresentar um enredo que fala sobre informações e fake news.

Os enredos das 8 escolas que irão desfilar este estão sendo revelados conforme a programação de lançamento, esta noite.

No local, mais de mil pessoas já têm uma prévia do que vai entrar na passarela do samba, nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro. “Estavam de passagem aqui pelo Centro quando ouvi o som e resolvi vim olhar o que era e percebi que já era a folia. Reacendeu a minha paixão pelo carnaval que estava adormecida”, comenta Miriam Ferraz ao lado do filho Kauã.

É a primeira vez que ela e o filho aproveitam juntos a festa. “Já até chamei alguns amigos para virem curtir com a gente”, completa. Outra admiradora confessa do Carnaval de Campo Grande é Marília de Castro, que reforça o valor cultural do evento para a cidade.

Componentes de uma das escolas do Carnaval de Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
Componentes de uma das escolas do Carnaval de Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
Rebecca D'albinie foi eleita a rainha do Carnaval de Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
Rebecca D'albinie foi eleita a rainha do Carnaval de Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)

“Sempre gostei de carnaval e todo ano está na folia porque é uma forma de valorizar a nossa cultura. É importante que as pessoas conheçam essa história”, diz Maria, que torce pela Deixa Falar. Também haverá a eleição da Corte de Momo, composta pelo rei, rainha e duas princesas.

“O Carnaval é a maior festa brasileira e é a mais democrática que temos dentro do calendário cultural. Precisamos mantê-lo vivo. É um momento de festa”, concluiu Eduardo Neto, presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande).

O evento ainda contou com a escolha do novo rei e rainha momo do Carnaval e os candidatos subiram no palco para mostrarem que têm samba no pé. Ao final do evento, Rebecca D´Albinnie foi eleita a rainha momo, enquanto o título de princisa foi para Lara Morena e Raihany de Oliveira. O rei momo é Kleverton Borges Theodoro. 

Desfiles – As oito escolas irão desfilar nos dias 24 e 25 de fevereiro, na Praça do Papa, a partir das 19h30. Na quarta-feira, dia 26, acontece a apuração no Teatro de Arena do Sesc Horto. Neste ano, a novidade está no corpo dos jurados. A Lienca contratou uma empresa do Rio de Janeiro para fazer a avaliação das escolas de samba.

Além dos desfiles, o Carnaval deste ano na Capital vai voltar a ter atrações na Fernando Corrêa da Costa. Nos dias 22 a 25 de fevereiro, a via recebe o grupo de pagode que fez sucesso nos anos 80 e 90, Art Popular, a dupla sertaneja Henrique e Diego, e BokaLoka, também grupo de pagode que tocou muito nos anos 90, além da matinê para as crianças. A programação geral começa 21h e vai até 2h30 da manhã, para oferecer mais uma proposta de folia além da concentração na Esplanada Ferroviária com os blocos independentes Cordão Valu e Capivara Blasé.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

 

Público que acompanha o lançamento dos enredos, na Praça do Rádio. (Foto: Kisie Ainoã)
Público que acompanha o lançamento dos enredos, na Praça do Rádio. (Foto: Kisie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias