A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

12/06/2017 16:23

Durante o feriadão, há contação de história, oficina de artes e cinema de graça

Osvaldo Júnior

Entre as opções para diversão da garotada nesses dias de feriado prolongado, estão as atividades gratuitas no Sesc (Serviço Social do Comércio) no próximo sábado (dia 17). Haverá programas de graça no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande, e no Sesc Corumbá.

Na Capital, crianças de pelo menos seis anos, acompanhadas de algum responsável, podem participar da oficina com o artista corumbaense José Ramão Pinto de Moraes, o Jorapimo. A atividade tem início às 15h. A criança deve levar uma tela 30x40 cm, uma caixa de tinta guache, um lápis macio e um pincel chato nº 2.

“Jorapimo sempre procurou mostrar o pescador, o barco, o pôr do sol, as plantas, o casario, o rio e os bichos em pontos de luz e cores que, dependentes da percepção individual do artista, tornavam-se fiéis ao descrever a realidade vivida por ele enquanto morava em Corumbá”, informou a assessoria do Sesc

Às 16h, ainda no Sesc Morada dos Baís, tem contação de história com Vânia Strengari. O tema da atividade é "Histórias para ficar com uma pontinha de medo". E para encerrar a maratona de atividades, às 17h, o Cine Clubinho exibe "Meu amigo Totoro".

Corumbá – No Sesc Corumbá, o mesmo filme será exibido às 18h e, na sequência, às 18h30, tem contação da historinha "Maria vai com as outras", de Sylvia Orthof. A história é da ovelha Maria, que sempre vai atrás das outras ovelhas, mesmo quando não quer ir. Até que um dia acontece algo inusitado e Maria vai ter que decidir se continua indo com as outras, ou não.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703, Centro. O telefone é (67) 3232-3130.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.