ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Em MS, cover de Michael Jackson atrai até conhecidos do Rei do Pop

Seguidores incluem um dos bateristas de Michael Jackson, além de outros covers brasileiros e internacionais

Bárbara Cavalcanti | 12/06/2021 09:07


Uma das coisas com que o Wendel Gama, de 24 anos, mais faz em seu tempo é treinar para dançar e cantar o mais parecido possível de Michael Jackson. Há sete anos fazendo shows pela cidade e vídeos nas redes sociais, os covers de Wendel reunem 1,8 milhões de seguidores no Tik Tok e outros 26,8 mil no Instagram. As visualizações de seus vídeos ultrapassam a casa dos 2 milhões.

Entre os seguidores internacionais estão nomes como Jonathan “Sugarfoot” Moffett, o último baterista a trabalhar ao lado do rei do pop. No Tik Tok, um dos que assiste os vídeos de Wendel é TJ Jackson, o sobrinho de 22 anos de Michael. “Eu fui a loucura quando os rapazes me seguiram, nem acreditei. Fiquei muito feliz em saber que pessoas próximas ao Michael Jackson me acompanham”, expressa Wendel.

Wendel Gama já tem 1,8 milhões de seguidores no Tik Tok como cover do rei do pop. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Wendel Gama já tem 1,8 milhões de seguidores no Tik Tok como cover do rei do pop. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Entre os seguidores no Instagram estão nomes nacionais como Ricardo Walker e Rodrigo Teaser, este conhecido por seu show Tributo ao Rei do Pop, que até antes da pandemia, acontecia anualmente também aqui em Campo Grande. “Rodrigo me ajuda muito, é como um mentor pra mim, conversamos direto e ele me dá muitas dicas”, detalha.

Wendel investe horas em treino vocal e físico para aperfeiçoar o cover, junto com outros bailarinos. “Meus amigos até já estão enjoados”, ri. Antes da pandemia, ele fazia shows pelo estado, em festas de 15 anos e casamentos. Os vídeos nas redes sociais e no Youtube são gravados por amigos e a maquiagem é feita pela namorada.

Wendel nos bastidores de um dos shows, antes da pandemia. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Wendel nos bastidores de um dos shows, antes da pandemia. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

E ele dança em várias partes da cidade, no sinal, no shopping, até dentro do ônibus. “Ainda não consegui transformar isso na minha ocupação principal, mas daqui uns dias já irá se tornar”, brinca. Atualmente, o trabalho de Wendel não tem nada a ver com qualquer performance: ele atua como martelinho de ouro, profissão na qual carros são desamassados sem precisar de pintura.

A paixão por Michael Jackson começou quando criança. “Eu tinha uns sete ou oito anos de idade. Eu tenho uma prima que é muito fã do MJ e uma vez, quando fui na casa da minha bisavó, ela estava assistindo a um show, numa fita K7. A a partir daí que começou a minha paixão pelo Michael. Toda vez que eu ia na casa da minha bisavó, eu pedia pra colocar o show pra eu assisti”, relembra.

O tempo passou, a fita foi para DVD, e a paixão pelo rei do pop só aumentou. “Ficava assistindo toda hora, até que aprendi a dançar, dançava em casa todos os dias, e pra família, quando tinha encontros”, detalha. A primeira apresentação como cover de Michael Jackson aconteceu na escola, no ano em que Michael Jackson faleceu como forma de homenagem. Wendel tinha apenas 12 anos.

Wendel em performance como cover do Michael Jackson. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Wendel em performance como cover do Michael Jackson. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

“Passaram alguns anos, fui crescendo e também fui aprendendo a cantar, comecei a querer também imitar a voz do MJ, mas só de brincadeira. Os meus amigos me falavam que eu fazia "igualzinho" a voz também. E eu fui estudando mais isso”, comenta. Depois de outras apresentações escolares e que fizeram sucesso entre os amigos, Wendel tomou a decisão de profissionalizar a “brincadeira”. “Comecei a praticar muito o canto, estudei muito”, reforça.

Wendel tem canal no Youtube, Tik Tok e Instagram com vários vídeos de covers das músicas do rei do pop.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias